PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

TJ vai extinguir 26 comarcas

2017-06-27 01:30:00
NULL
NULL
Pelo menos 26 comarcas serão extintas ou passarão por fusão no Estado. A decisão será anunciada pelo Pleno do Tribunal de Justiça na próxima quinta-feira, mas, hoje às 14 horas, a Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará discutirá os impactos da medida. O presidente da entidade, Marcelo Mota, afirma que essa redução poderá “gerar dificuldades à população no acesso à Justiça”. Para se inteirar melhor, a OAB receberá o juiz Marcelo Roseno, assessor do TJCE, que vai explicar a medida. A priori, segundo Marcelo Mota, a medida virá em função de restrições orçamentárias. O TJCE só não fala em abrir mão de alguns benefícios como o auxílio-moradia, recebido até por juiz que mora na Capital. O gasto com esse pagamento, aprovado pelo CNJ supera, por aqui, R$ 1 milhão.

[FOTO1] 

REFORÇO

A Associação do Ministério Público Estadual aguarda, para o segundo semestre deste ano, lançamento de edital de concurso com 30 vagas para promotor de justiça. A Procuradoria Geral de Justiça, inclusive, já prometeu.

 

INTERCOM 2017

Fortaleza será sede, de quinta a sábado, no Centro Universitário Estácio, do Intercom Nordeste, que estuda temas da comunicação. A presidente da Federação Nacional de Jornalista, Maria José Braga, dará palestra.

 

FESTIVAL DE AÇÕES

O Procon Fortaleza dá entrada hoje em ação judicial contra bancos. Pedirá indenização para clientes da Capital que ficaram na fila de espera por mais de 15 minutos. Há lei estadual estipulando esse horário.


BOIA-FRIA

Cerca de 1.500 servidores da Secretaria da Saúde do Estado não recebem mais o vale-refeição, após triagem feita pelo órgão. Boa economia para o ISGH, que administra a rede, e agonia para quem perdeu.

 

OLHO NOS TUBARÕES

O deputado estadual Renato Roseno (Psol) puxará hoje, às 14 horas, na Assembleia Legislativa, audiência pública sobre “Conflitos Fundiários na Zona Costeira”. Chega em boa hora, pois há cheiro de omissão nessa praia.

 

PLANTA SEM RAIZ

O posto de informações do Parque do Cocó não funciona nos fins de semana. Ou seja, está fechado nos dias em que há presença de muitos visitantes levados pelo projeto Viva Parque. A reclamação é geral.

 

HORIZONTAIS

. Sílvio Ribeiro, diretor do Agronegócio da Adece, falará hoje, no Pacto pela Agropecuária do Ceará (Agropacto), sobre projetos do órgão. Às 7h30min, no auditório da Superintendência do Banco do Brasil do Ceará.

 

. Começa hoje, às 18 horas, o I Chitão de Caucaia. A promoção da prefeitura desse município vai até o próximo dia 2, com 35 quadrilhas juninas, shows e barracas de comidas típicas.


. O Shopping Benfica terá, a partir de julho, celebração de missa aos sábados, às 18 horas, em frente à capela, no 1º piso. Fechou parceria com a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios.


Só lembrando: “O você que acha do desempenho de Jair Bolsonaro nas pesquisas presidenciais?”


SOBE


LULA, que, mesmo enfrentando processos da Lava Jato, continua liderando pesquisas presidenciais como a do Datafolha.


DESCE


TEMER, que continua no Governo contra a vontade de 81% da população, que quer o seu impeachment. Segundo o Datafolha.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS