PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Trem das expectativas

2017-05-11 01:30:00
NULL
NULL
Será aberta ao público, na próxima segunda-feira, a 19ª estação da Linha Sul do Metrofor. Segundo o titular da Seinfra, Lúcio Gomes, é a Estação Juscelino Kubitschek situada na Avenida João Pessoa, no encontro com rua Alagoas, em frente ao antigo Bar do Avião. Serão beneficiados diretamente os bairros vizinhos, como Demócrito Rocha, Itaoca, Montese e Parangaba. A nova estação é uma unidade elevada, localizada entre as estações Couto Fernandes e Parangaba. Partindo da nova estação, o percurso de metrô terá duração de aproximadamente 26 minutos até a Estação Carlito Benevides (Pacatuba), 22 minutos até a estação Maracanaú (Centro do município) e nove minutos até a Estação José de Alencar (Centro de Fortaleza). A expectativa é de que as catracas eletrônicas, que vão operar nesse equipamento, funcionem mesmo e consolidem a bilhetagem. Aliás, uma promessa continua não cumprida: os trens do Metrofor circularem à noite.

 

I LOVE LULA

Um grupo de políticos do Ceará esteve ontem em Curitiba (PR) nos atos de apoio a Lula. Entre eles, o deputado estadual Elmano de Freitas, senador José Pimentel e os deputados federais José Guimarães e Luizianne Lins.

[FOTO1] 

VAI UM CAFEZINHO?

Um dado deixou Camilo Santana intranquilo ontem, na SSPDS, ao divulgar homicídios registrados em abril. Em Fortaleza, houve crescimento de 86,7%. Não só assusta como exige que o gestor tente manter a calma.

 

ENGASGO COM MOSQUITO

Agentes de endemia denunciam falta de condições de trabalho. Nada de lanternas, papel para reproduzir boletins de acompanhamento residencial, protetor solar e fardamento. E 81% dos focos estão nas casas.

 

DAMA DE FERRO

O Judiciário cearense perdeu ontem uma de suas mais respeitadas figuras: a desembargadora Águeda Passos. Vítima de câncer, deixou o legado de quem teve a coragem de começar a luta pela transparência no TJ.


TESTEMUNHA OCULAR

Entre convidados da sessão solene de hoje, às 18 horas, na Assembleia, sobre o holocausto, o eslovaco Thomas Venetianer (78). Foi sobrevivente desse horror e aprendeu a ler e escrever, num campo de concentração.

 

EM NOME DA FILHA

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), mal se recuperou de recente cirurgia, já afivela malas. Hoje à noite viaja para Miami (EUA), onde conferirá a formatura de uma de suas filhas em Arquitetura.

 

ALÉM DAS TELAS

Foi com a cinebiografia Chico Xavier que o ator Nelson Xavier popularizou-se no País. A película foi produzida pela cearense Estação Luz Filmes, com direção de Gláuber Filho.


HORIZONTAIS

Jucás ganhará uma fábrica de calçados. O grupo investidor estará amanhã, nesse município da Região do Cariri, para tratar dos detalhes burocráticos.

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará realizará sábado, às 10 horas, em sua sede, seminário sobre Reforma da Previdência e Impactos na categoria.


Só lembrando: “E aí, Lula saiu maior do que quando chegou a Curitiba?”


SOBE


GRAFITES ARTÍSTICOS aplicados no trem da Linha Sul do Metrofor. Já em Sobral, o VLT expõe grafites homenageando Belchior.


DESCE


INSTITUTO DE SAÚDE do Servidor Público do Estado do Ceará (Issec), que continua sofrendo de inanição financeira.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS