PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Salvador da tropa?

2017-03-24 01:30:00
NULL
NULL
O deputado estadual Capitão Wagner (PR) parece estar se esforçando para retomar o lugar de “salvador da tropa”. Ofuscado pelo discurso adotado pelo novo titular da SSPDS, André Costa, o parlamentar ocupou a tribuna, nesta semana, para criticar a investigação da CGD sobre a Chacina de Messejana. Atacou a delegada responsável e a acusou de “forjar” provas. Ele se esquece, porém, que a investigação foi feita por três delegadas, que a localização de viaturas foi realizada pela Ciops e que ele atua pela Associação dos Profissionais de Segurança do Ceará (APS). O Capitão agora convoca, via Facebook, para um “ato de solidariedade” aos 44 PMs acusados de envolvimento na chacina. Será no dia 31, às 10 horas, no hall do Fórum Clóvis Beviláqua. Bem, fica a pergunta: Vale atacar uma categoria para defender outra?

 

AMOR À MEDICINA

Empossado ontem, em Brasília, como reitor pro tempore da Unilab, o médico Anastácio de Queiroz definiu como meta implantar um curso de Medicina. Mas, depois, tem que arranjar hospital para aulas práticas.

[FOTO1] 

I LOVE FOSFATO

O projeto da Usina de Itataia, de Santa Quitéria, foi discutido no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília. O prefeito Tomás Figueiredo e o superintendente do Ibama, Herbert Lobo, tentam destravar a licença ambiental.

 

CARONA NA EUROPA

Camilo Santana visitou ontem o grupo alemão Fraport, que arrematou o Aeroporto Pinto Martins. Foi no jatinho do presidente da Fiec, Beto Studart.

 

FUI!!

Deputado federal Danilo Forte, hoje homem forte de Temer no Ceará, faltou à votação do projeto que flexibiliza as terceirizações. Teve que viajar, em missão oficial, para o México, informava sua assessoria. Tá bom!

 

DESCARGA OFICIAL

Teodorico Menezes, envolvido no “Escândalo dos Banheiros”, ganhou aposentadoria de R$ 30.471,11 . O ato saiu no Diário Oficial do Estado do dia 22 último. Abre-se agora vaga, oficialmente, para um novo conselheiro no TCE. Nelson Martins é cotado.

 

FLASH NACIONAL

Fotógrafos Silas de Paula (UFC) e Beto Skeff participam, em Tiradentes (MG), de um dos eventos mais badalados da fotografia no País: o Festival Foto em Pauta. Reúne expositores e também, pesquisadores da área.

 

SANEAMENTO RURAL

O presidente da Funasa, Henrique Pires, libera hoje, às 9 horas, no auditório do Sebrae, recursos para ações de saneamento e sistemas de abastecimento para prefeituras cearenses. Em tempos de endemias, ufa!

 

HORIZONTAIS

. O ex-ministro, ex-governador e agora presidenciável Ciro Gomes (PDT) fará palestra hoje, às 19h30min, na Faculdade Vale do Jaguaribe. Sobre “Conjuntura Política e Econômica Brasileira”.


. Cantor José Ribeiro é atração hoje, a partir das 19 horas, no Sindicato dos Bancários, no projeto cultural Botequim dos Bancários. Entre seus sucessos, Bom dia, meu amor.


. Albanisa Gomes, diretora do Colégio Santo Inácio, participará, semana que vem, na Espanha, do evento “Modelos de Educação para o Século XXI”. Hora conhecer experiências exitosas de escolas jesuítas.


Só lembrando: “E aí, nossos congressistas rasgaram mesmo a CLT?”

 

SOBE


PAISAGEM VERDINHA que voltou com toda sua beleza à grande maioria das cidades cearenses. Que as chuvas continuem abençoando.


DESCE


FALTA DE DEBATE das propostas que o governo Temer está empurrando para votações no Congresso. Que o diga a das terceirizações.

Adriano Nogueira

TAGS