PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Chocolate? Nem pensar!

2017-04-01 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Chocolate, bombons e balas. A Páscoa está ‘’batendo na porta’’ e trazendo várias opções em guloseimas para toda a família. Para entrar no clima, alguns tutores acabam deixando seus bichinhos experimentarem alguns doces, especialmente o chocolate.


Poucos sabem, mas esse alimento oferece grandes riscos à saúde dos pets. Motivo? Ele possui duas substâncias responsáveis pela intoxicação: a teobromina e a cafeína. Quanto mais escuro (amargo), maior a quantidade dessas substâncias, bem como a chance de intoxicação, segundo Fabiana Zerbini, médica veterinária da Virbac do Brasil.


Nesta época do ano, contudo, é importante deixar essa opção de comida fora do alcance dos animais. A veterinária ainda explica que as manifestações clínicas podem ocorrer em até doze horas após a ingestão e podem variar entre diarreia, vômito, arritmias cardíacas e insuficiência respiratória, podendo até matar, dependendo do tamanho e da raça do animal e da quantidade consumida.


‘’Estudos demonstram que a ingestão de quantidades iguais ou superiores a 63 gramas de chocolate para cada quilograma de peso do animal é potencialmente letal. Portanto, se o cachorro tiver 10 kg, por exemplo, a ingestão de 630 gramas ou mais é algo extremamente perigoso’’, explica.


Quer fazer com que seu animal sinta o gostinho do doce? Já existem produtos no mercado que imitam o sabor dessa comida e são feitos especialmente para os bichinhos. A opção pode ser encontrada em pet shops. Fica a dica!


LEVE SEU PET NO PULSO!


Em comemoração ao Dia do Animal, celebrado em 14 de março, a marca de relógios Moov Watches lança coleção inspirada em pets. Os acessórios ilustram várias raças de cães e gatos e são encontrados por R$159,80 a R$179,80 no site Moovwatches.com.br ou no Iguatemi Fortaleza, no quiosque na marca. Conheça!


1. Akita


2. Border Collie


3. Cat Orange Tabby


4. Cat Siames


MEU PET É SHOW

A blogger Jade Seba (@jadeseba) acaba de aumentar sua família. Ela agora tem uma nova ‘’filhote’’, a Pandora. Dá para não se apaixonar por esta fofura? Acho que não...

Follow já!


Adriano Nogueira

TAGS