PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Dalloyau

2017-04-14 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

Em funcionamento desde 1682, a maison polariza com os macarons da Ladurée, do Pierre Hermé e da Hediard, sendo impossível eleger um para o podium. Outro DNA da tradicional pâtisserie é a torta Ópera.


Vinho Verde

Além do tinto rascante, outro vinho que se adapta ao prato típico da quadra pascal é o verde. Uns defendem que o elenco depende da respectiva cocção. Puro preciosismo. Como reza o dito luso: “Bacalhau não é peixe nem é carne. Bacalhau é bacalhau”. Um dos mais procurados é o Palacio da Brejoeria, da uva Alvarinho.

 

Fancy

Fundada por Henri Delisle, a empresa é por demais reverenciada no segmento de projetos de iluminação. A carte de visite da Delisle permite seu ingresso, pela porta da frente, nos metros quadrados mais caros do planeta. Outro credencial da Delisle é na restauração. Seus lustres, consoles, gueridons, mesas, candelabros, esculturas, espelhos e arandelas fazem parte do inventário de hotéis como o Plaza Athenée, o Prince de Galles, o George V e o Ritz. Endereço: 4, rue Parc Royal, Paris.

Zimmer %2b Rohde

A casa alemã é referencial em tecidos, papéis de parede, revestimentos, passamanarias, tapetes, almofadas. A maturação, adquirida no decorrer dos 118 anos de atuação no mercado de decoração, é o que lhe permite circular entre o clássico e o moderno, acompanhando as tendências e as exigências da clientela upper class.

 

Make a Wish

Parabéns para Alexandre Medina e Lisandro Fujita.

Davidoff-Morini

Ele está na lista dos Crimes Top 10 de Arte, o rol dos casos não solucionados pelo FBI. O instrumento é chamado pela em razão da inscrição, gravada em seu corpo: Antonius Stradivarius Cremonensis Faciebat (Antonio Stradivadivari feito em Cremona), o famoso luthier. O violino foi subtraído do apartamento de sua dona, a violinista Erica Morini.

Somewhere in Time

Na falta do correio e do whatsapp, os convites eram escritos a próprio punho, feitos pessoalmente, ou por preposto. A “missivista” do bilhete em questão foi dona Veridiana Valéria da Silva Prado. Uma dama da sociedade paulistana. Filha do barão de Iguape, gostava de reunir artistas, cientistas, médicos, nobres e intelectuais em seu palacete renascentista, que encantou a princesa Isabel. Ao Lincoln Machado, um memorável “causeur”, segue o meu cordial abraço.

Arte Sustentável

Domingos Tótora, mineiro, caladinho descobriu que poderia reaproveitar caixas de papelão e sacos de cimento. Adicionando cola e água, a ambos, depois submetidos à prensagem, tornar-se-iam tão densos como madeira. O material, além de dar concretude à sua criatividade, serviria para melhorar a vida dos carentes de Maria da Fé (cidade- natal de Tórtora), por meio da fundação de uma cooperativa de trabalho.

Foto

A querida aniversariante do mês, Syane Amora, com Sergio e Alex Atala, novamente inserido no ranking mundial com o restaurante DOM, o único duas estrelas de São Paulo.

Salão Outdoor

A Marina da Glória sediou, pela vigésima vez, o Rio Boat Show, que, além de equipamentos náuticos, expõe outros artigos de luxo, para o público Triple A, tais como canetas, veículos, banheiras. A estrela foi o Azimut 83. Um brinquedinho de 25,2 metros, três pavimentos, hidromassagem, quatro suítes, comando superior, teto retrátil. Nas ondas de Fernando Pessoa: “Navegar é preciso”.

TAGS