PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Repeteco (1)

2017-02-25 17:00:00
NULL
NULL

O carnaval, oficialmente, começa neste domingo, mas há dias que a festa toma conta do Brasil. Sem se falar em Recife e Salvador que antecipam, generosamente, as comemorações. Portanto, já deu tempo de você, que escolheu desfrutar os feriados numa cidade litorânea próxima à Capital, ser perturbado pelos paredões de som com música da pior qualidade, é claro. E os que foram para o interior do Estado não estão a salvo da tortura.

REPETECO (2)
Também já deu tempo de assistir as mesmas cenas de mela-mela, da “ animação” de foliões que aflora somente frente às câmeras de TV e dos bumbuns de rainhas, musas, ex-BBBs, e candidatas a celebridade, focados em plano bem aproximado. Mais tarde, a mesmice dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro com seus sambas-enredos que, nos últimos anos – me perdoem os fãs - só mudam o nome. E lá vêm os repórteres falando dos
milhares de reais gastos nas fantasias, da quantidade de plumas e cristais usados.

REPETECO (3)
Em Fortaleza, se for mantida a temperatura do Pré-Carnaval, a av.Domingos Olímpio viverá três dias de animação e o fortalezense poderá, também, brincar seu carnavalzinho nos bairros. Mas uma coisa é certa: as praias ficarão cheias e as barracas da Praia do Futuro, sem dúvida, cobrarão preços altos. No mais, é aguardar que os números de acidentes e crimes sempre divulgados na Quarta-Feira de Cinzas sejam leves.

FRATERNIDADE

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) definiu como tema da Campanha da Fraternidade 2017, “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, tendo como lema “Cultivar e guardar a Criação”.A CNBB faz o anúncio na próxima quarta-feira (1º)
[FOTO2] 

VERGONHA
Um número que envergonha no Brasil: 2,6 milhões de meninos e meninas, de 5 a 17 anos, são vítimas do trabalho precoce. Das balas vendidas nos faróis das grandes cidades ao roçado no sol escaldante das áreas rurais, crianças e adolescentes têm seus direitos de brincar e estudar violados quando submetidos a qualquer forma de trabalho infantil. No verão, as praias são um dos locais onde se registra significativo contingente de crianças trabalhando (foto). O programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA) está intensificando suas campanhas e quer o engajamento de todos.

IMAGINE CUP
Fortaleza sediará pela primeira vez a etapa nacional da “Imagine Cup”, competição mundial de tecnologia promovida anualmente pela Microsoft, de 15 a 18 de maio. Objetivo do evento: estimular o espírito empreendedor de estudantes do mundo inteiro. Fortaleza foi escolhida como cidade-sede depois de um intenso trabalho do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), junto à Microsoft. A final mundial acontecerá em julho, em Seattle, nos Estados Unidos.
[FOTO1] 

NOVOS MÉTODOS
O empresário Eduardo Gomes de Matos, presidente da Gomes de Matos Consultores Associados, comemora a repercussão do Fórum Novo Mercado Novos Métodos, realizado no Hotel Gran Mareiro. Severino Ramalho Neto, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas e dos Mercadinhos São Luiz, foi um dos palestrantes e falou sobre a rede de supermercados, que é um caso de sucesso.
 

Miudezas

 

VOCÊ QUE FICOU na cidade e não está “nem aí” pra Carnaval pode ir à Caixa Cultural neste domingo, às 20h, assistir o espetáculo Somos Soul, que homenageia a soul music nas vozes de Lady Zu, Negra Li e Wilson Simoninha.

OUTRO PROGRAMA para o feriadão: ir ao Grand Shopping, em Messejana, e visitar uma das maiores mostras de videogames do país, a Retro Games Collection. Tem videogames clássicos das décadas de 70 a 90 - mais de 200 consoles - alguns raros e únicos no Brasil. A entrada custa R$ 10.

O SENAI MARACANAÚ com inscrições abertas para seleção dos cursos técnicos em Automação Industrial, Eletromecânica, Mecânica e Mecatrônica. São sete turmas nos turnos da manhã e noite. Interessados podem inscrever-se até 8 de março. Sem taxa de inscrição.

O MAIOR EVENTO do setor moveleiro da região, a Movexpo – Feira Nacional de Móveis para a Região Norte/Nordeste será realizada de 23 a 26 de maio de 2017, no Centro de Convenções de Olinda (PE). Cerca de 150 expositores participarão da feira, que acontece em uma área de 25 mil m2 e receberá em torno de 20 mil profissionais.

UM BOM FERIADO carnavalesco para Maria Elizabeth Ribeiro Mamede, frequentadora assídua deste espaço. 

 

Por Inês Aparecida

Adriano Nogueira

TAGS