PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Conheça o treino de Xand Aviões

2017-05-27 17:00:00
NULL
NULL

 

Por Roberta Fontelles Philomeno

[FOTO1] 

1 Para enfrentar a maratona de shows, Xand Avião pratica novo método de exercícios terapêuticos, o Gyrotonic. Há um ano, o cantor investe na recuperação plena de sua saúde e uma das consequências é a melhora da performance no palco. “No início, o trabalho foi direcionado para eliminação dos sintomas dolorosos e de limitação de movimento causados por uma hérnia de disco lombar, que acometia Xand”, diz o fisioterapeuta José Meudo, gestor da clínica Somnis Saúde.


2 Com o cantor 100% recuperado, sem a necessidade de se submetido à cirurgia, explica José Meudo, a terapia é direcionada a ter fôlego e disposição no palco. “O momento dos exercícios coincide com o novo estilo na vida e carreira, do cantor, onde podemos observar o artista mais arrojado, leve, divertido e mais confiante. Também é um reflexo de um corpo mais forte e saudável, resultado de um equilíbrio corpo e mente, traduzindo em maior preparo corporal, emocional e vocal”, relata.


3 O foco dado nas aulas varia de acordo com as exigências dos movimentos, para controle da dor, correção da postura, melhora do condicionamento, respiração e controle emocional, dentre outros. São movimentos circulares, espiralados e ondulados que ajudam a aumentar a capacidade funcional da coluna, contribuindo com a consciência esférica e tridimensional, resultando em equilíbrio.

[FOTO2]

4 “A metodologia Gyrotonic, criada por Juliu Horvath, permite aos praticantes se alongarem e fortalecerem os músculos, enquanto estimulam e fortalecem os tecidos conjuntivos em volta das articulações do corpo”. Esses exercícios são sincronizados com correspondentes padrões de respiração, estimulando o sistema aeróbico e cardiovascular, promovendo o rejuvenescimento neuromuscular.


5 O método se aplica a homens e mulheres de todas as idades, inclusive crianças, e é sucesso entre personalidades, como Gwyneth Paltrow, Kim Catrall, Juliana Paes, Oskar Metsavaht, dentre outras. “Pacientes mais jovens aprendem a conhecer e a lidar com seu corpo. Adultos melhoram o condicionamento físico, esportistas o utilizam para desenvolver força, flexibilidade, eficiência e aperfeiçoar seu desempenho”.


6 Pessoas de idade avançada são beneficiadas por alivio das dores nas articulações e melhora na amplitude dos movimentos. “Os exercícios lembram o movimento do corpo dentro da água, onde encontramos uma agradável resistência, enquanto o movimento evolui de uma forma para outra, sem perder o fluxo. E mais, na água você não pode ter um controle preciso da exatidão e correção dos movimentos, o que você tem facilmente no Gyrotonic Expansion System devido à orientação dos cabos e pratos com pesos e tensão respectivamente reguláveis”.


GASTRONOMIA FUNCIONAL


SALADA ANTIOXIDANTE COM FRUTAS VERMELHAS DESIDRATADAS, QUEIJO DE BÚFALA E VINAGRETE DE MIRTILO


QUEIJO AROMATIZADO


Ingredientes:

50g de queijo de búfala

½ unidade de cebola brunoise

15ml de suco de limão

15ml de azeite extra-virgem

1 colher de chá de manjericão

pimenta do reino branca a gosto


Modo de preparo:

Misture todos os temperos. Adicione o queijo de búfala de forma que a mistura fique com aspecto rústico

VINAGRETE DE MIRTILO


Ingredientes:

½ xícara de mirtilo fresco

1 colher de sopa de vinagre balsâmico

1 dente de alho picado

1 colher de sopa de echalote

1 colher de sopa de mel ou agave

Sal marinho a gosto

Pimenta do reino branca a gosto

Modo de preparo:

Bata bem no liquidificador todos os ingredientes até homogeneizar com o azeite. Se necessário, acertar os temperos

MONTAGEM


Ingredientes:

1 porção de folhas de beterraba

1 porção de alface frise

1 porção de radicchio rasgado

¼ de xícara de cereja desidratada*

¼ de xícara de mirtilo desidratado*

8 unidades de morangos frescos filetados

Sementes de girassol tostadas a gosto

Porção de queijo aromatizado

Porção de vinagrete de mirtilo

Preparo:

Mescle os verdes em uma travessa, adicione o vinagrete, as sementes de girassol, as frutas desidratadas e o morango fresco. Salpique o queijo aromatizado

 

* Outras frutas desidratadas que podem substituir a cereja e o mirtilo: uva passa escura, goiaba e jabuticaba

 

GALERIA

 

O cirurgião plástico Níveo Steffen, do Rio Grande do Sul (no click: com cirurgiões presidente Nacional da SBCP Luciano Chaves e presidente da SBCP–CE Cido Carvalho), ministrará palestra sobre “Osteotomias em rinoplastia – estudo em cadáver lipoabdomenplastia”, durante a Reunião Científica, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional CE, às 20h, dia 1 de junho, na Otos Plasticlinic.


VISITINHA ao médico nutrólogo Daniel Frota,


CONFIRMADÍSSIMO no O POVO Anuário da Saúde


Danielle Holanda e farmacêutica Sorelle Martins, que estará, próximo dia 1 de junho, recebendo suas convidadas, na Tarde Dermage, no Lounge Roberta Fontelles Philomeno, no O POVO Noivas, no shopping Riomar Fortaleza


Oftalmologista Dárcio Costa se prepara para compartilhar, com o também oftalmologista David Lucena, a presidência do maior congresso da especialidade, entre os dias 6 a 9 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará


TAGS