PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Resgate sua energia

2017-02-25 17:00:00
NULL
NULL

[FOTO1]

1 Hoje é domingo de Carnaval, meu povo, e não adianta eu vir aqui com sugestões mirabolantes para você resolver seus problemas hoje, aqui e agora, se a maioria das lojas e supermercados estão fechados. Para facilitar sua vida, trago uma indicação supersimples para você recuperar um pouco da energia perdida durante a folia e aumentar a resistência corporal.


2 Trata-se do bulletproof coffee, criado nos Estados Unidos, mais precisamente no Vale do Silício, por Dave Asprey. É uma bebida que mistura café, óleo de coco e manteiga sem sal ou manteiga ghee, que tem inspiração nas bebidas com gordura consumidas durante séculos por povos do Tibete, Cingapura, Himalaia, Etiópia, Nepal, Vietnã, dentre outras.


3 Quem já experimentou garante que os efeitos são poderosos: 50% mais energia para o corpo cansado dos dias de animação se comparado ao café preto que tomamos todos os dias. Por isso, o bulletproof coffee é um termogênico natural, queridinho entre celebs como Yasmin Brunet, a blogger fit e vegana e atriz Fernanda Souza.


4 Segundo a nutricionista Mirella Costa, da clínica Atual Estética, o óleo de coco (rico em triglicérides) fornece energia para o corpo sem fazer poço de insulina.

Isso faz com que essa mistura se torne excelente fonte de energia no pré-treino.

Além disso, ajuda a mobilizar gordura, reduz a fome e turbina a mente (dá mais clareza e foco).


5 No livro The Bulletproof Diet (foto), o autor Dave Asprey sugere uma dieta que promete deixar seu corpo à prova de bala, com índices de inflamação baixo, alto desempenho e estilo de vida de alta energia. Um plano alimentar, digamos, radical, com jejum intermitente e restrições de vários alimentos. Para nós, neste momento, o que interessa mesmo é a receita do café power que vai turbinar seu domingão carnavalesco. Experimente e me conte o resultado pelo Instagram @robertafontellesphilomeno


GASTRONOMIA FUNCIONAL


BULLETPROOF COFFEE


INGREDIENTES

300 ml de café

1 colher de sopa rasa de manteiga sem sal ou ghee

1 colher de sopa de óleo de coco extravirgem


MODO DE FAZER

É só bater os ingredientes no liquidificador por 20 segundos

 

Bate-Pronto 

O médico cirurgião Hipólito Monte, do Instituto Hipólito Monte, aborda a incidência de nódulos na tireoide, cujo diagnóstico, geralmente, é recebido com certa preocupação pelos pacientes.


O POVO – Independentemente da idade, é comum a presença de um nódulo na tireoide?


Hipólito Monte – Nódulo na tireoide, glândula em forma de borboleta localizada na face anterior do pescoço, logo abaixo da laringe, é um evento bastante comum na prática clínica. Estima-se que até 1/3 das mulheres adultas tenham nódulos que possam ser detectados pela ultrassonografia.


OP - Descobrir nódulo acende uma luz de alerta. Pode ser maligno?


Hipólito – Menos de 5% dos nódulos diagnosticados acabam por ser causados por uma doença maligna.


OP – É verdade que a maioria dos nódulos na tireoide são assintomáticos?


Hipólito – Sim e quando há sintomas é porque são grandes, obstruindo estruturas próximas e se tornando aparentes, com incômodo para engolir e a sensação de um caroço na base do pescoço (resulta em rouquidão), ou estão produzindo hormônios de modo independente da glândula tireoide, causando os sintomas de hipertireoidismo, como emagrecimento.


OP – Como diagnosticar a doença ou avaliar os nódulos já detectados?


Hipólito - Podemos fazer exames físicos, ultrassonografia, tomografia computadorizada, cintigrafia da tireoide e o PET (tomografia por emissão de pósitrons).

Ainda há a dosagem do TSH, T3 e T4 sanguíneos.


OP – Como é o tratamento se o nódulo ou os nódulos forem benignos?


Hipólito – Se tiver produzindo hormônios de forma indesejada, indicamos a cirurgia para remoção ou destruição por irradiação. E, dependendo do tamanho e se gera ou não sintomas, não fazemos nada, apenas monitoramento.


OP – E se os nódulos forem malignos, câncer?


Hipólito - Também indicamos a cirurgia. Atualmente, a maioria dos pacientes com câncer de tireoide tem boas chances de cura.



REFERÊNCIA EM TRANSPLANTE

Pacientes que precisam do transplante autólogo de medula óssea podem ser atendidos no Hospital São Camilo Fortaleza, através de convênios e particulares.

O transplante é uma opção de tratamento proposto para algumas doenças que afetam as células do sangue, como os linfomas e o mieloma múltiplo. O Ceará é um dos nove estados do País capazes de realizar esse tipo de tratamento, que é considerado um dos mais complexos e importantes para as doenças do sangue.



Cirurgião plástico Dalvo Neto integra equipe da clínica do cirurgião plástico Isaac Furtado


Médico oftalmologista Edmar Guedes recém-chegado da 40ª edição do Simpósio Internacional Moacyr Álvaro (Simasp). O evento reúne os melhores especialistas nacionais e internacionais para troca de experiências e conhecimentos acerca das novidades dos avanços na área oftalmológica


Cirurgião plástico Valderi Vieira prepara grandes novidades, neste ano, na clínica dele, a Stetic Class


Celebs

Para ter fôlego e pique no Carnaval, Sabrina Sato, que tem de circular entre a folia do Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, diz que treinou muito e, durante a folia, toma muita água, água de coco e come carboidrato

Adriano Nogueira

TAGS