PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Tendências hair

2017-05-06 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO3]
Longo reto, curto desfiado, franjas longas ou mais curtinhas são algumas das tendências para os cabelos lançadas na Hair Brasil 2017, que aconteceu em São Paulo. Quem traz todos os detalhes para a gente é o celebrity coiffeur Walker Santiago, que estava lá como uma das estrelas da maior feira de beleza da América Latina e participou do Curso de Corte e Cor Wella Professional, exclusivo para membros da Intercoiffure Mondial. E ele adianta que o long bob e o pixie, dois estilos que se destacaram no ano passado, continuam como ótimas opções. 

 [FOTO1]

EM CAMADAS
As camadas prometem desbancar o estilo long bob neste ano. Será? A técnica é bem versátil, dá charme aos fios crespos, define os cachos e também é capaz de dar volume aos fios lisinhos e sem graça.“Um estilo democrático, que pode ser utilizado em qualquer tipo de fibra capilar, permitindo ao cabeleireiro distribuir o volume dos fios”, revela Walker Santiago. Além de que o corte de cabelo em camadas realça a coloração em vários tons de mechas.
[FOTO2] 

FRANJA
Bem moderninha, em tamanho mais curto, que dá uma aparência mais jovem ou um franjão mais sedutor. “Você é quem vai definir o estilo desse acessório do corte de cabelo, capaz de mudar totalmente o visual, sem a necessidade de mexer no comprimento dos cabelos”, avisa celebrity coiffeur Walker Santiago. E nas morenas, na hora da coloração, a franja pode ser preservada e o restante dos cabelos iluminados.
 

CABELÃO RETO
Raiz chapada e visual bem polido, ao contrário das madeixas messy, despojadas que fizeram sucesso até o último verão. “Assim vêm os fios longos, bem retinhos e clássicos”, conta Walker Santiago. Será a volta do estilo hair Rapunzel?  

[FOTO4] 

CURTO
 

DESCONECTADO
Descolado e com uma pegada rocker. Uma versão do long bob, com franja lateral desfiada, acabamento messy, superprático de manter no dia a dia. “Para quem deseja transmitir modernidade e mudar totalmente o visual”, explica o personal hair. Na coloração, mechas para iluminar sempre caem bem.
 [FOTO5]

LONG SHAG
O corte continua firme e forte, é moderno, chique e elegante e ganha uma base reta, na versão soft undercut, com a parte de traz um pouco mais curta. O queridinho para quem deseja alterar o comprimento dos fios sem o radicalismo do corte pixie. “O corte também é versátil e possibilita diferentes finalizações”, avisa Walker Santiago. É só usar finalizadores texturizados, para o visu messy, ou deixar a raiz e as pontas polidas para finalização clássica.
[FOTO6] 

JOÃOZINHO
SEM MEDO!
Corte com fios super curto e nuca à mostra caracterizam o corte de cabelo pixie. “Sucesso na década de 1960, é perfeito para mulheres de cabelos cacheados e crespos, que desejam mudar radicalmente o visual”, diz Walker Santiago. Mudar de ares, aposto até que a vida ficará mais leve e fresca depois dos fios curtos.  


Serviçol

 

Walker Cabeleireiros
Rua Vicente Leite, 759.
Aldeota
Tel.: (85) 3244-2955  

 

BARBER SHOP
Um dos destaques da Hair Brasil 2017 foi o crescimento do mercado masculino, em especial ao espaço enorme que o barber shop ganhou na feira. É que os homens estão se preocupando cada vez mais com a aparência. Nossa cidade que o diga, com tantas novas
barbearias.
Para você ter uma ideia, dos 900 expositores, 35% ofereceram um mix exclusivo de itens para os homens, na Hair Brasil. “Nos últimos cinco anos, o segmento de produtos masculinos cresceu 16%, é o segundo maior consumidor do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos”, ressalta Jeferson Santos, diretor da Hair Brasil.  

 

Por Roberta Fontelles Philimeno

TAGS