PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ele revolucionou as festas de formatura

2017-04-08 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Com dez anos de carreira, Rosalvo Ponte está em ótima fase: inaugurou, ao lado do administrador Bira Bazani, o Rosalvo Ponte Atelier de Criação, galpão com mais de 2.000 m². Confirmado para O POVO Noivas 2017, que acontece de 30 de maio a 1º de junho próximos no Shopping RioMar, ele é apontado como o principal decorador de festas de formatura do Ceará.
Os eventos deste segmento, realizados a cada seis meses, são organizados para cerca de 14 mil pessoas. Atenção: estamos somando apenas os convidados das maiores festas, das principais faculdades de Medicina do Ceará - Christus, UECE, Unifor e UFC - por exemplo). Confira bate-papo com o profissional!

ROBERTA FONTELLES PHILOEMENO –O que o levou às festas de formatura?
ROSALVO PONTE – Foi por acaso. Ainda morava em Sobral, quando fui convidado por Mafrense (cerimonialista) para decorar minha primeira festa de formatura. Quando vim morar em Fortaleza, Mafrense me convidou para decorar uma festa aqui. Comecei a pesquisar, estudar. Conversei com ele sobre as expectativas dos clientes e vi que eu poderia trazer algo novo.

RFP - Como era o mercado das festas de formatura
há 10 anos?
RP – Antes de começar a decorar, analisei o mercado e tive a impressão de que as festas eram subestimadas. Fiz a primeira festa, do Direito Unifor, no La Maison Coliseu, que foi muito comentada. Naquela época, essa festa era a maior, dividida em dois dias.

RFP – Definir a decoração de festa de formatura é bem diferente das festas de casamento e 15 anos? Como é lidar com opiniões e desejos da comissão de formatura?
RP –A dinâmica é bem diferente mesmo. São muitas opiniões na comissão da formatura, uma demanda enorme, muitos detalhes. Tenho de chegar a um denominador comum, ter informações suficientes para elaborar o projeto da decoração, que, geralmente, entrego depois de uma semana. O projeto tem de ser objetivo. Tenho de me preocupar com a disposição das mesas, do jantar, com o fluxo dos convidados, que giram em torno de 3.200 a 3.500, com a acessibilidade...A festa tem de ser perfeita, sem elementos que possam causar atropelos durante o evento.

RFP – Você pode enumerar cinco itens que a comissão de formatura tem de
prestar atenção?
RP - Toda comissão deseja superar a festa anterior, mas essa não é a grande sacada para ter uma festa linda. O que é belo tem de ser satisfatório. Uma banda boa, uma boa empresa de coquetel, que dá movimento à festa. Numa festa de 15 anos e casamento, criamos várias estações de pizza e boteco, por exemplo. Mas, na formatura, isso não é possível. Fica inviável, muito oneroso para a comissão. Então, idealizamos ilhas de jantares, de salgados, de coquetel e open bar, para as pessoas se servirem. Tudo para os formandos receberem bem seus convidados, com conforto, num ambiente seguro e bonito.

RFP – Empresário Guilhermino Benevides, cap da Banda Acaiaca, disse-me um dia que você revolucionou a decoração das festas de formatura no Ceará. Por que os profissionais que atuam no segmento dizem que existe o antes de Rosalvo e o depois de Rosalvo Ponte?
RP - Pela seriedade e responsabilidade com meu trabalho. Tenho muito zelo com o projeto que faço. Nunca subestimei as festas de formatura...Respeito muito os formandos e sou focado no resultado. Nunca pensei que tudo que eu colocasse iria ficar bonito. Assim como as festas de 15 anos e de casamento, a formatura é um sonho, um sonho de família.

RFP – Na hora da definição das cores da decoração, ainda existe a associação com a cor da pedra do anel de formatura? Festa da Faculdade de Direito, decoração rubi, de Medicina, verde esmeralda?
RP –Hoje, a comissão de formatura tem menos preocupação com isso. Eles se preocupam mais se a decoração da festa será mais clara ou mais escura. Essa definição nos ajuda a criar a atmosfera para a festa.

RFP – O mercado das festas de formatura é gigante, muito bem estruturado. Quais as principais empresas que atuam no setor?
RP – Para atuar nesse segmento, a empresa tem de ser de grande porte. Os buffets são o La Maison Coliseu e Lulla’s Plazzá, pelos salões que comportam muitos convidados. Na animação, Banda Acaiaca, Coktelitas - gestão de Bebidas para Eventos, Rítmica Estrutura e Iluminação, New Ligth e cerimonialista Mafrense.

RFP - Mudando um pouco de assunto, você e Bira Bazani realizaram um sonho, o Rosalvo Ponte Atelier de Criações, um galpão de 2.000m2. O que esperam agora?
RP – O segredo da vida é não se acomodar e não se acovardar. Os desafios mantêm a luz acessa, nos dão a noção de estarmos vivos, de que podemos sempre fazer o novo, o diferente. Realizamos um sonho, criamos um espaço perfeito para construir o sonho de outras pessoas. Temos um acervo com mais de 2.200 itens (cada item pode ter 400 peças, como no caso das cadeiras). Além do acervo, podemos fabricar peças personalizadas.

RFP – Você viaja muito e realiza eventos no exterior? São mercados diferentes? O que temos a aprender?
RP – Em termo de peças, podemos ter o mesmo acervo de um profissional de festa que atua em Dubai, por exemplo, mas nos falta mais profissionalismo. Fiz uns 15 anos em Paris, Marquei para o piano chegar às 10 horas, os móveis às 11h30min e as flores às 13 horas. Tudo chegou no horário marcado, nem um minuto a mais, nem a menos. A festa é um sonho com dia e hora marcados para acontecer.
 

Serviço

 

ROSALVO PONTE ATELIER DE CRIAÇÃO
Rua João Facundo Lopes, 125 - Dias Macedo
TELEFONE: 32422183 

 

[FOTO2][FOTO3]
 
QUERIDINHO DAS CELEBS
A maquiagem Vulté, queridinha de celebs, está presente nos maiores estúdios de TV do Brasil. E aqui, no Estúdio O POVO, não poderia ser diferente. “Nossa make faz sucesso pela alta tecnologia embarcada nos produtos. Temos uma linha de base e corretivo em high definition (HD), de alta cobertura. Ela deixa a pele perfeita com aparência natural. Brilho na medida certa, sem estourar”, explica Evelyn Gomes, representante Vult Cosméticos, no Ceará, que está de malas prontas para férias em Cancún e Saint Barth.
 

A linha HD é bem fluida e vale a pena mesmo. Quanto mais você aplica a base, mais o produto some na pele, corrigindo, sem pesar no momento da captação da imagem em alta resolução, que mostra tudo e mais um pouco (até os poros da pele, se estiverem dilatados). O resultado é a famosa carinha de linda sem a aparência de rebocada.
 

Os produtos Vult realmente fazem sucesso e conquistaram corações exigentes, como os da atriz Grazi Massafera e da top Ana Cláudia Michels. Em entrevistas com maquiadores, sempre pergunto indicação de produtos e na #ListTemdeTer na necessaire ditas por eles sempre tem um produtinho Vult entre as grifes poderosas. “Gosto de dizer que o preço dos produtos Vult estão entre o popular e o chique, mas a qualidade é comparável aos melhores produtos de maquiagem internacional”, comemora Evelyn Gomes.
 

Nessa lista, adianto logo, figura o Batom Líquido Matte N 14. Um marrom incrível que não deixa nada a desejar à qualidade dos lips da coleção de Kylie Jenner. E na lista TOP 10 (incluindo a base e o corretivo matte HD e o Batom Líquido Matte N 14), ainda encontramos o pó compacto, a Base Matte,o BB Cream FPS 35, Batom Líquido Matte N 1 e os esmaltes Brownie, Meu Vermelho e o Puro Nude. “São esmaltes UBS que dão uniformidade à cor, brilho e de secagem rápida”, finaliza. 

 

[FOTO4]

#TEMDETER
Evelyn Gomes, representante Vult, no Ceará, revela os produtos mais queridinhos da marca de cosméticos
 

Esmalte Brownie. Acabamento com brilho e secagem rápida
Esmalte Meu Vermelho. Tom clássico, semelhante ao tradicional vermelho Givenchy
 

Batom Líquido Matte N14. Marrom de alta cobertura e longa duração
Base Matte HD. Produto que cobre as imperfeições da pele sem pesar 

Adriano Nogueira

TAGS