PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Sorriso de celebridade

2017-03-25 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Já foi comprovado cientificamente que sorrir contagia as pessoas e abre portas. E hoje existem vários tratamentos que podem turbinar o sorriso e deixar nossos dentes perfeitos. Dentre os procedimentos, a colocação de lentes de contato é a preferida nos consultórios odontológicos. Só que existem várias dúvidas que envolvem o procedimento. O desgaste dos dentes naturais, para adaptação das lentes, é o mais comum. Em entrevista, a dentista Cláudia Paiva explica tudo e diminui os receios dos pacientes.

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO - Na colocação de lentes de conato nos dentes, há necessidade de desgastar os dentes naturais em todos
os casos?
CLÁUDIA PAIVA - Não. Em muitos casos, não fazemos desgastes, porque precisamos acrescentar volume e aumentar o tamanho dos dentes, portanto, não há desgastes . Em outros, o desgaste é muito pequeno, porque hoje trabalhamos com uma Odontologia minimamente invasiva, em que a estrutura do dente é preservada. Em geral, os desgastes giram em torno de 0,3mm a 0,5mm, onde quase todo esmalte dos dentes é preservado.

RFP - Como o desgaste é feito?
CP - O desgaste quando é muito pequeno usamos discos de lixa só para aplainar o esmalte para que o dente possa receber a lente de contato. Geralmente, fazemos com o motor de baixa rotação. Quando o desgaste é maior, no caso de restaurações grandes já existirem no dente, usamos a alta rotação, sempre pensando em desgastar o mínimo possível.

RFP - O processo de desgaste dói?
CP - Se o desgaste for somente em esmalte e girar em torno de 0,3mm a 0,5mm, onde não atinge a dentina, não dói e não precisa tomar anestesia. Quando houver restauração grande, já existente no dente, aí teremos envolvimento de dentina e o paciente terá que tomar anestesia, para que não sinta dor.

RFP –O desgaste compromete a saúde dos dentes?
CP - Não compromete, porque a adesão é feita, principalmente, ao esmalte, evitando as infiltrações. Agora, todo e qualquer trabalho depende do cuidado que o paciente terá em casa com a higiene bucal. A longevidade de qualquer lente de contato está ligada à técnica de um profissional capacitado e o cuidado com a higiene feita pelo paciente. Esse trabalho é extremamente minucioso e só profissionais treinados e especialistas podem realizá-lo com excelência.

RFP - Quando o desgaste é maior ou menor?
CP - Por exemplo, se o paciente tiver um diastema (separação entre os dentes), o desgaste será bem pequeno, pois iremos acrescentar o que está faltando. Se o paciente já tiver muitas resinas extensas no dente, trocamos ou removemos as resinas e o desgaste será maior.

RFP – E quando os dentes são muito escuros? O que fazer em relação ao desgaste?
CP - Dentes com manchas de tetraciclina, de fluorose, descalcificações, dentes com tratamento de canal... nesses casos, o desgaste será um pouco maior para que a faceta esconda a diferença de cor para com os demais dentes. 

 

ABRA O SORRISÃO
Dentes grandes e superbrancos de Isis Valverde, num sorriso largo que deixa à mostra cinco dentes de cada lado. A atriz estará na novela Força do Querer, da Globo

Cantor Luan Santana elogiou, recentemente, o sorriso de Grazi Massafera. E olhe que a atriz não tem dentes dentro dos padrão estéticos, digamos assim. Ela apresenta um sorriso gengival e dentes curtos, que não acompanham o arco do sorriso feito pelo lábio inferior. No entanto, Grazi é uma mulher contagiante  

 

CRIOLIPÓLISE PERSONALIZADA
O tratamento que congela a gordura localizada, a criolipólise, não é algo novo. Muitos pacientes amam e espalham aos quatro cantos os resultados com redução de medidas. Outras pessoas já fizeram e nada, ou quase nada aconteceu, a não ser ficar com um hematoma.


A fisioterapeuta Eurides Araújo explica que isso acontece por que, em alguns casos, a crilipólise é mal indicada. “Primeiro, temos de avaliar se o local apresenta gordura mesmo ou se tem retenção hídrica, com flacidez muscular e flacidez de pele”, diz.
 

Se o paciente apresentar retenção de líquido, a fisioterapeuta indica, dois dias antes da realização da crio, massagem detox. “O efeito é imediato, modela o corpo, desintoxica com produtos de oligoelementos, ortomolecular. Alteração hormonal e retenção hídrica são sinais de intoxicação”.
 

Tem outro probleminha que diz respeito ao tipo de gordura do paciente. “Se o tecido adiposo for compacto, temos de mobilizar a gordura, deixá-la mais líquida, para só depois aplicarmos o aparelho de resfriamento e, assim, levarmos mais gordura para dentro da prega”, acrescenta.
 

Os resultados da criolipólise são avaliados após 15 dias da sessão. “Aí damos direcionamento ao tratamento”. Para potencializar o resultado, são feitas massagens, endermologia e aparelho Cellutec. 

[FOTO2]

 

 

LANÇAMENTOS MUNDO BEAUTY
VULT, NO SÃO PAULO FASHION WEEK
Vanessa Rozan, embaixadora Vult, marca oficial do Estúdio O POVO, assinou a beleza do desfile da marca UMA Raquel Davidowicz, realizado no São Paulo Fashion Week. A maquiadora optou por usar nas modelos looks bem naturais.
CORRETIVOS E BASES DA LINHA HD, DA VULT
Nas peles, Rozan adotou apenas pequenas correções sem grandes coberturas. Foram utilizados os corretivos e bases da linha HD.Para manter o olhar natural, foi utilizada a Máscara para Cílios Modeladora Incolor. Já as sobrancelhas ganharam pequenas correções e leve preenchimento com as Canetas para Sobrancelhas e retoque também com a Máscara Modeladora Incolor.


NOVA COLEÇÃO DE MATTES NAS CORES 10, 11, 12 E 13 E O GLOSS VULT INCOLOR.
Destaque apenas para os lábios que receberam tonalidades variadas de vermelhos e finalização com gloss, acabamentoglow. Foram utilizados os batons Vult da nova coleção de Mattes nas cores 10, 11, 12 e 13 e o Gloss Vult Incolor. 

 

Fluido OilFree, Limpeza Extra Suave, da Dermage. Ph neutro, pele delicada.
Solução Micelar Compose, da Dermage. 3 em 1 limpa, demaquila e purifica
Sabonete Mousse FacialCompose, da Dermage. Limpa profunda
 

MIX TOP PELE LISINHA
BalmVelvet e VelvetSerum, da L’Occitane. Rico em amêndoas, primeiro, aplique o sérum e depois o balme. Hidrata, uniformiza, firma e deixa a pele lisinha 

TAGS