Logo O POVO+
Fortaleza Basquete Cearense encara Unifacisa no CFO em estreia no NBB
Esportes

Fortaleza Basquete Cearense encara Unifacisa no CFO em estreia no NBB

Nova temporada. Tricolor enfrenta adversário da Paraíba hoje, às 19 horas, no Centro de Formação Olímpica (CFO). Estreia do Carcalaion marca o retorno do público aos jogos do time após quase dois anos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O Franca-SP eliminou o Fortaleza Basquete Cearense do NBB
 (Foto: Luísa Xavier / Fortaleza BC)
Foto: Luísa Xavier / Fortaleza BC O Franca-SP eliminou o Fortaleza Basquete Cearense do NBB

O Fortaleza Basquete Cearense (FBC) disputa hoje à noite, às 19 horas, a primeira bola ao alto na temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe cearense recebe a Unifacisa-PB no Centro de Formação Olímpica (CFO), na Capital, e terá o apoio da torcida após quase dois anos sem a presença de público devido à pandemia da Covid-19.

A temporada 2021/2022 marca o segundo ano da parceria entre o Fortaleza e Basquete Cearense. Na edição anterior do NBB, quando se iniciou o projeto Carcalaion, o time tricolor garantiu vaga nos playoffs com a décima colocação, com 44 pontos somados, mas foi eliminado nas oitavas de final para o Franca-SP.

Para o novo ciclo, o técnico Alberto Bial ganhou reforços importantes. A principal chegada ao FBC é o armador Davi Rossetto. O atleta de 29 anos retorna ao clube depois de defender Flamengo e Minas nas últimas três temporadas. O jogador volta ao Carcalaion para ser uma das lideranças do time em quadra.

Além de David Rossetto, o Fortaleza se reforçou com Ralfi Ansaloni (pivô), Pedro Teruel (ala), Nehemias Morillo (ala) e Matheus Eugeniusz (ala-armador). O pivô Richard Granberry deve ser anunciado em breve.

O FBC conseguiu ainda manter peças importantes para a nova temporada. O clube renovou com os norte-americanos Rashaun e Desmond Holloway. Quatro jogadores das categorias de base foram promovidos ao elenco principal: Pedro Lobo, Lassance, Gabriel Fernandes e Samuel Oliveira. Mathias, Brite, Schneider, Cauê Verzola e Alex Oliveira deixaram o clube.

Para comparecer ao CFO e apoiar o Carcalaion, o sócio-torcedor do Fortaleza precisa fazer o check-in, assim como já acontece para as partidas de futebol no Castelão. Os ingressos à venda para o jogo contra a Unifacisa-PB variam entre R$ 10 e R$ 100.

Vale ressaltar que o torcedor precisa estar com ciclo de vacinação completo. Tanto para check-in quanto para compra de ingresso, é necessário cadastrar o cartão de vacinação digital obtido pelo ConecteSUS ou o Vacine Já.

A partida entre Fortaleza Basquete Cearense e Unifacisa terá transmissão ao vivo no canal do NBB no Youtube. Depois de encarar os paraibanos, o Carcalaion volta a jogar no próximo dia 4 de novembro, novamente em casa, contra o São Paulo.

O que você achou desse conteúdo?