Logo O POVO+
Ceará terá maior shopping popular da América Latina
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Ceará terá maior shopping popular da América Latina

O empreendimento em Maracanaú terá 11 mil lojas e boxes e um estacionamento para três mil carros e 300 ônibus
Tipo Opinião
Veja detalhes do Megashop Moda Nordeste de Maracanaú (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Veja detalhes do Megashop Moda Nordeste de Maracanaú

.

Com o apoio do prefeito Roberto Pessoa (PSDB), a economia de Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza) será reforçada com o complexo de atacado e varejo MegaShop. O empreendimento está com 65% de obra construída e, segundo Cláudio Mesquita, responsável pelo projeto, o Megashop contará com 11 mil lojas e boxes, além de um estacionamento para três mil carros e 300 ônibus. Promete ainda gerar 15 mil empregos diretos. "Será o maior shopping popular de moda da América Latina e vai entrar em operação até o final deste ano", garante Mesquita. O investimento total é da ordem de R$ 150 milhões, recursos de um grupo de empreendedores e do Banco do Nordeste. Descentralizar e interiorizar o comércio sempre é bom para todos.

Cante aqui que…

Na direção do União Brasil Ceará, ocupa a terceira vice-presidência o economista e professor Igor Lucena. Ele é filho do empresário Gaudêncio Lucena, que continua no MDB do ex-senador Eunício Oliveira.

Novos ares

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, irá se desfiliar nesta quinta-feira (24) do PROS, após o esvaziamento do partido, diante da debandada de políticos para o União Brasil e outras legendas. Valim, no entanto, não pensa em nova filiação, no momento.

Haja paciência

Por falar em trânsito, é dose a fila que forma no drive trhu do McDonalds da Avenida 13 de Maio. Estende-se por vários metros, ocupando uma faixa no sentido Fátima-Benfica. Vira um caos no horário de pico, especialmente das 17 às 19 horas.

Visita de Bolsonaro a Quixadá(Foto: Henrique Araújo)
Foto: Henrique Araújo Visita de Bolsonaro a Quixadá

I love Transposição

Comitivas de municípios de Estados vizinhos também marcaram presença ontem, em Quixadá, na visita que Bolsonaro fez ao Ceará. Entre apoiadores, era grande a briga por espaço e, também, por fotos ao lado do presidente, que festejou a Transposição de novo.

No brejo

Tomado pelo matagal e virando estacionamento para carro oficial quebrado. Assim permanece o Parque de Exposições da Secretaria do Desenvolvimento Regional. Por falar nisso, cadê o leilão desse equipamento?

Da cota oficial

Quem acompanha a agenda diária do governador, nota logo a presença constante de duas mulheres: a vice-governadora Izolda Cela e a assessora especial Janaina Farias, por sinal pré-candidata à Câmara dos Deputados. Literalmente, entre dois amores políticos.

A tucana

Entre os novos filiados do PSDB, está Natália Herculano, ex-mulher do prefeito José Sarto (PDT). Ela, no entanto, foi barrada na disputa por mandato estadual. Pode disputar cadeira federal. Se quiser.

Surpresa!!

A grande surpresa no PSDB foi o jornalista Denísio Pinheiro, assessor de comunicação do senador Tasso Jereissati. Está como pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB. Um nome, sem dúvida, que tem condições de chegar ao trono legislativo.

Chico vive

Nesta semana em que se recorda Chico Anysio, que nos deixou há 10 anos, um detalhe: o livro "Gente que conta", do escritor João Soares, foi "a melhor entrevista que dei em minha carreira", disse o próprio Anysio. Aliás, a Galeria Benficarte expõe acervo sobre o cearense.

Sem preconceito

Sobre a ação de Lula de atrair o ex-tucano Geraldo Alckmin para seu lado, um dado: aqui no Ceará, petistas como Ilário Marques e Joaquim Cartaxo chegaram a ensaiar conversas de aproximação com os tucanos cearenses da época, Tasso Jereissati e Beni Veras.

Sobe

Açudes Orós e Castanhão, que estão recebendo boas cargas por conta das chuvas que caem no Vale Jaguaribano. Que chova mais.

Leia também | Fortaleza tem chuva de 45 milímetros e previsão é de raios no sábado

Desce

Ministro da Educação usar o cargo para privilegiar verbas a pastores evangélicos é a institucionalização da fé como mercado de troca.

Horizontais

Servidores do INSS estão em greve. No Ceará, há adesão à iniciativa que cobra reajuste salarial e concurso público. /// O encontro do PSDB ontem, na Assembleia, para receber novos filiados, começou com uma hora de atraso. Luiz Pontes, presidente, demorou. /// O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, será um dos agraciados com o Troféu Jangadeiro, da Academia Cearense de Administradores. Dia 31 próximo, às 19h, na CDL. /// Só lembrando: "Em Brasília, não se precisa mais de um pistolão, mas de um pastolão?"

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?