Luxo e consumo: as grifes + caras

Luxo e consumo: as grifes + caras
Lojas minimalistas, sem prateleiras lotadas, com segurança reforçada e nenhum vendedor lhe abordando na entrada…

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Se você não é habituado, um sorriso pode lhe escapar pelo canto da boca quando descobrir o preço na etiqueta.

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É um sorriso de incredulidade ao perceber o quão fora da realidade de muitos pode ser uma loja de alto luxo.

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E perguntas lhe vêm à mente tentando encontrar respostas do porquê de preços tão elevados assim.

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Afinal, ver roupas ou acessórios que custam mais do que carros pode ser inusitado, não é mesmo?

Afinal, ver roupas ou acessórios que custam mais do que carros pode ser inusitado, não é mesmo?

As perguntas são muitas, mas o conceito que pode começar a explicar parte delas é o da

As perguntas são muitas, mas o conceito que pode começar a explicar parte delas é o da "exclusividade".

O uso de matéria-prima rara, de mão de obra qualificada e a pouca abundância no mercado ajudam a construir o valor .

O uso de matéria-prima rara, de mão de obra qualificada e a pouca abundância no mercado ajudam a construir o valor .

Além disso, a experiência na aquisição e o estilo de vida proporcionado são pontos que vão além do produto em si.

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Separamos para você algumas das principais marcas de alto luxo do mundo. Confira!

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Rolex: Fundada em 1905, a empresa suíça é especializada em relógios de luxo, com produtos símbolo de status social.

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Sétima marca de moda mais valiosas do mundo, tem produtos que chegam à casa dos milhares – e milhões!

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Como este relógio de ouro e diamantes de mais de 600 mil dólares.

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Gucci: Quarta mais valiosa do mundo, a grife italiana começou suas atividades em 1921 com artigos de couro.

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Com mais de 400 lojas, se destaca pelo design em uma linha que vai das bolsas à decoração de casa.

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Em rápidas pesquisas na internet, você encontra peças da marca por R$ 14 mil.

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Chanel: A grife francesa é especializada em alta-costura, acessórios de moda e bens de luxo em geral. É a 3ª mais valiosa do mundo

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Fundada em 1909 por Coco Chanel, a marca atua ditando tendências de roupas, perfumes e maquiagens.

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Sem muito esforço você encontra bolsas da Chanel de mais de R$ 34 mil

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Hermès: vice-líder, a marca francesa começou como produtora de arreios para cavalos, mas logo migrou para o luxo.

Hermès: vice-líder, a marca francesa começou como produtora de arreios para cavalos, mas logo migrou para o luxo.

Fundada em 1837, a marca tem produtos que chegam a R$ 69 mil.

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Louis Vuitton: Na ponta está a especializada na produção de bolsas e malas de viagens, assim como roupas e acessórios

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Sediada em Paris, é avaliada como a mais valiosa em seu segmento e a 10ª do mundo.

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Diferente das outras, seus produtos têm frete grátis, como essa bolsa de R$ 41 mil. Aproveite!

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Texto e edição

Wanderson Trindade e Fátima Sudário

Fotos

Gucci, Chanel e Rolex

Dados

As informações são baseadas no ranking da agência de dados sobre o mercado Kantar BrandZ