Pular navegação e ir direto para o conteúdo

Reportagem

Conheça os indicados da categoria Melhor Roteiro Original no Oscar 2018

A premiação do Oscar 2018 está chegando, e O POVO Online preparou um material sobre cada um dos longas indicados para a estatueta de Melhor Roteiro Original. Confira informações sobre as obras e conheça algumas cenas dos concorrentes. A grande noite de premiação será no próximo domingo, dia 4 março.
A Forma da Água
O drama tem roteiro assinado por Guillermo del Toro e Vanessa Taylor, dois nomes de peso na indústria cinematográfica. Ela já trabalhou em projetos famosos, como “Divergente”, e na série “Game Of Thrones”. Já ele escreveu para outros diversos filmes como “O Hobbit”, “O Labirinto do Fauno” e “Hellboy”. Com “A Forma da Água”, del Toro já acumula um Globo de Ouro de Melhor Direção, além dos prêmios da Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão, Critics’ Choice Awards e o Festival de Veneza.
Doentes de Amor
Emily V. Gordon divide o roteiro com o marido Kumail Nanjiani, que também é protagonista do filme. Pelo trabalho nesta comédia romântica, a dupla já foi indicada à categoria de Melhor Roteiro do Critics’ Choice Awards, mas acabaram sendo derrotados pelo longa “Corra!”, que também concorre ao Oscar.
Três Anúncios para um Crime
O britânico Martin McDonagh é roteirista e diretor do drama. Traz consigo trabalhos em outras linguagens e formatos, como teatro e curtas-metragens. Martin já possui um Oscar em sua carreira, premiado por “Six Shooter”, em 2006, na categoria de Melhor Curta-Metragem. Nesta edição de 2018, o britânico também concorre a melhor filme com “Três Anúncios Para um Crime”.
Corra!
O terror é escrito e dirigido pelo americano Jordan Peele, que já ganhou o Critics’ Choice Awards como Melhor Roteiro Original e foi indicado a outros prêmios pelo mundo na mesma categoria. Ficou famoso por fazer parte do elenco da série “MADtv” de 1995.
Lady Bird: É Hora de Voar
Este é o primeiro longa dirigido e roteirizado pela americana Greta Gerwig, que já havia participado do roteiro de outros longas, como “Frances Ha” e “Mistress America”. Pela escrita em “Lady Bird”, Greta foi indicada ao Globo de Ouro e ganhou prêmios de entidades da crítica norte-americana.

15:41 | 2018-02-28

Comentários