PUBLICIDADE
Turismo
NOTÍCIA

Festival de Dança do Litoral Oeste chega a Itapipoca em julho com programação gratuita

Gratuito, o festival acontece de 29 de julho a 3 de agosto

05/07/2019 16:18:11
Espetáculo Yugo, da companhia de dança Nodo Yara
Espetáculo Yugo, da companhia de dança Nodo Yara(Foto: Daniela Cantillo )

O Litoral Oeste do Ceará vira palco de dança nesta época do ano. Sob o tema “A cultura vive!”, o festival de dança da região chega à 11º edição em Itapipoca, distante 139,9 quilômetros de Fortaleza. O evento gratuito acontece de 29 de julho a 3 de agosto, e conta ações formativas, exposições, rodas de diálogos, espetáculos de dança e shows. 

Com o tema "A cultura vive!", o festival tem o intuito de integrar, mobilizar e difundir a dança cênica no interior cearense, com programação diversa em lugares distintos da Cidade. Os seis dias de evento contam com programação na Igrejinha do Assentamento Maceió, na Oca da Aldeia Tremembé, na Praça dos Motoristas, na Rodoviária, no Centro Integração Esporte e Cultura (CIEC), na Praça da Matriz e no Galpão da Cena.

Espetáculo "Graça", da Cia de Arte Andanças
Espetáculo "Graça", da Cia de Arte Andanças (Foto: Renato Mangolin )

Nesta edição, Itapipoca receberá Rosa Primo, Cia Flex de Dança Contemporânea, Cia de Dança Ciclos, Cia de Dança de Itapajé, Cia Ikannús , Cia Rastro, Cia Balé Baião, Nodo Yara, Grupo ZitZero, Cia de Arte Andanças, Rede Cuca, Escola de Dança de Paracuru e Arreios Cia de Dança, entre outras companhias, grupos e artistas.

O Festival homenageará, ainda, dois nomes da dança no Ceará. A coreógrafa Andrea Bardawil, que há 30 anos fundou a Cia de Arte Andanças, e Cláudia Pires, primeira coordenadora pedagógica do Festival de Dança do Litoral Oeste.

Quem for curtir o Festival, pode aproveitar para conhecer opções turísticas do município cearense. O litoral de Itapipoca é formado por 25 quilômetros de praias, como Baleia e Praia do Maceió, além da Barra do Rio Mundaú e as lagoas de Humaitá e do Mato. Outras atrações do local são o Museu da Pré-história, sítios paleontológicos e arqueológicos, parque de Exposições Hildeberto Barroso, entre outroas opções.

11º Festival de Dança do Litoral Oeste

Quando: dias 29, 30 e 31 de julho e 01, 02 e 03 de agosto de 2019

Onde: Itapipoca, Ceará

Gratuito

Mais informações: facebook.com/dancalitoraloeste

Redação O POVO Online