Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Porto Iracema das Artes e Cuca Mondubim apresentam tributo a Belchior nesta sexta-feira, 14

Show com alunos do curso "Prática em conjunto" vai reler o álbum Alucinação, um marco na história da música cearense

Na próxima sexta-feira, 14, o Porto Iracema das Artes promove o show “Alucinação – Tributo a Belchior”. O evento é o encerramento do curso “Prática em Conjunto” do Cuca Mondubim. A apresentação terá início a partir das 19 horas, com entrada franca sujeita a lotação do espaço. Esta é a primeira vez que a apresentação final do curso acontece fora do Cuca.

O espetáculo será composto pela releitura em voz e instrumental de todo o álbum “Alucinação” do cantor Belchior. O intuito é oferecer aos estudantes um arcabouço de referências culturais da MPB, desta vez com foco na vida e obra de Belchior. 

A ação marca o estabelecimento de uma parceria entre o Porto Iracema e o Cuca Mondubim. O curso reúne jovens de 15 a 29 anos que recebem aulas de música e interpretação no Cuca. Tal feito é novidade no curso, já que, tradicionalmente, as aulas se desenvolviam com base em músicas específicas ligadas por uma temática e não com base em álbum inteiro de um cantor em específico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O baixista e compositor Edmundo Vitoriano, professor do curso há mais de três anos, comentou que o processo de preparação do tributo foi bastante participativo. Segundo ele o resultado foi surpreendente e todos os alunos se empenharam muito. “Já estou pensando no próximo curso”, declarou na divulgação do evento.

Serviço

Show de encerramento do curso Prática em Conjunto – Cuca Mondubim – “Alucinação – Tributo a Belchior”.

Quando; 14 de fevereiro, sexta-feira
Horário: 19h
Onde: Pátio do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, nº 160 – Praia de Iracema)
Entrada Gratuita



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar