PUBLICIDADE
Shows & Espetáculos
NOTÍCIA

Peça "A Noiva e Condutor" adapta obra de Noel Rosa e é apresentada no Teatro Brasil Tropical

Apresentações ocorrem nos sábados, 18 e 25 de janeiro, pelo K’Os Coletivo, grupo cearense de teatro

16/01/2020 23:22:58
A peça
A peça "A Noiva e o condutor" é adaptação de peça de Noel Rosa (Foto: Divulgação)

Década de 30, época do samba, dos velhos costumes e dos clássicos musicais. O disco “A Noiva do Condutor” foi escrito em 1935 pelo cantor e compositor carioca Noel Rosa e é a inspiração da peça “A Noiva e o Condutor”, pelo grupo de teatro cearense K’Os Coletivo. As apresentações ocorrem nos próximos sábados, 18 e 25 de janeiro, no Teatro Brasil Tropical.

Do apogeu do samba às análises dos costumes, a peça apresenta Helena, jovem que sonha em casar-se com um rapaz rico, mas acaba se apaixonando por Joaquim, estudante de Direito que vira condutor de bonde. Os maus entendidos e a comédia transformam a peça.

O espetáculo é envolto por clássicos do samba de Noel Rosa, como “Com que roupa”, “Mentir” e outras canções. A ideia é lançar uma análise sobre a sociedade brasileira da década de 30, bem como as relações sociais personificada pelos jovens Helena e Joaquim.

Segundo Aldrey Rocha, ator e diretor do espetáculo, a ideia foi idealizada ainda em 2009, em parceira com grupo de Coral das Artes Cênicas do IFCE. A escolha da obra foi devido ao sucesso do compositor. “Sempre pensávamos em ícones da música brasileira e percebemos que o Noel Rosa era um. ‘A Noiva do Condutor’ é uma revista radiofônica e vimos que daria para adaptar”, ressalta, explicando que a peça já teve várias versões e que hoje conta com 20 atores, em comparação aos quatro da obra original.

Clique na imagem para abrir a galeria

Serviço:

A Noiva e o Condutor

Quando: sábados, 18 e 25 de janeiro, às 20 horas

Onde: Teatro Brasil Tropical (avenida da Abolição, 2323 - Meireles)

Quanto: R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira)

Vendas: na bilheteria do teatro ou pelo site Sympla 

Outras informações: (85) 3254 6705