Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Vila das Artes realiza espetáculos de dança no Theatro José de Alencar

Apresentações contam com coreógrafo premiado e encerram segunda turma do Curso de Formação Básica da Escola Pública de Dança de Fortaleza
09:36 | Nov. 23, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Espaço, música, geometria e movimento. A dança vai dialogar com questões urbanas e criativas no Theatro José de Alencar, na próxima segunda-feira, 25, e terça-feira, 26, por meio de espetáculos promovidos pela Escola Pública de Dança, da Vila das Artes. Quem deseja prestigiar o evento deve entregar 1Kg de alimento não perecível, que será doado à comunidade indígena Tremembé, da Barra do Mundaú.

O evento marca o encerramento da segunda turma do Curso de Formação Básica em Dança. Com o espetáculo “Fortaleza em Monoblocos”, os alunos se despedem da escola apresentando uma coreografia que relaciona a dança com o corpo e a cidade. Para dirigir o espetáculo foi escolhido o artista mineiro Vanilton Lakka, premiado como melhor intérprete do ano de 2005, pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Já o espetáculo “8 Pontos” será apresentado como trabalho letivo da escola. Alunos do segundo ao quinto ano do curso utilizam movimentos para falar sobre a influência entre elementos como espaço e música. “A trilha mergulhou fundo em nossas questões criativas. O espetáculo se configura, assim, como um jogo sobre o que nos move e de como a música nos mobiliza”, comenta Silvana Marques, que assina a direção coreográfica com Angela Souza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Marina Carleial, coordenadora da Escola Pública de Dança, afirma que “as apresentações são um importante passo na trilha de alunos e professores”, pois os alunos podem vivenciar uma experiência mais próxima de um bailarino profissional. As apresentações ocorrem no mesmo dia, com o espetáculo “8 Pontos” abrindo o evento.

O Curso de Formação Básica em Dança foi criado em 2011 pela Escola Pública de Dança, instituição da Vila das Artes. Os alunos têm idade entre 8 e 13 anos e passam por disciplinas que abordam técnicas contemporâneas, clássicas e populares. O curso dura seis anos e o edital de seleção da próxima turma está com inscrições abertas até 20 de janeiro de 2020.

Serviço:

Espetáculos de Dança da Vila das Artes: “Fortaleza em Mono-blocos” e “8 Pontos”

Quando: segunda-feira ,25, e terça-feira, 26.

Horário: 19h

Local: Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro)

Valor: 1Kg de alimento

Mais informações: http://www.viladasartesfortaleza.com.br/

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar