Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Peça sobre resistência de emoções negativas tem apresentação única nesta terça

História conta sobre a jornada de jovens por um mundo pós-apocalíptico em busca de refúgio. Espetáculo é dirigido, roteirizado, produzido e estrelado pelo dramaturgo Kevin Balieiro
20:09 | Out. 25, 2019
Autor Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO
Foto do autor
Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A ansiedade, depressão, desesperança, insegurança e outros sentimentos que parecem se eternizar na parte psicológica do ser humano. Representar o lado obscuro da mente e indicar formas de resistência é a proposta da peça “Adiante”, que tem apresentação única nesta terça-feira, 29, às 20 horas no Teatro B. de Paiva, no Porto Dragão.

A história se passa após uma praga e conta a jornada de três sobreviventes de um mundo pós-apocalíptico  até um lugar onde possam ficar a salvos. Entretanto, após a demora na caminhada, os jovens começam a personificar emoções específicas e a representá-las com a ajuda de recursos teatrais, como luz - ou a falta dela - e a trilha sonora. “A ideia é representar (os sentimentos) por meio de elementos do teatro, de uma forma não óbvia”, explica Kevin Balieiro, diretor, produtor, roteirista e ator do espetáculo.

Kevin Balieiro explica que a peça traduz sua própria experiência pessoal de depressão, ansiedade e outros “sentimentos negativos”. “Venho vivenciando esse tipo de situação desde a adolescência. Um meio de canalizar essas emoções foi pela escrita e pela atuação, e, a partir dos textos que já escrevia, surgiu o espetáculo”, explica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A peça também conta com a atuação de Nádia Fabrici e Bruno Lobo, que, juntos a Kevin, representam a resistência em relação a essas emoções durante o espetáculo, que conta com somente três estruturas de ferro como cenário. “Os personagens continuam a jornada, sempre em frente, por mais horrível que a situação vá se tornando, eles continuam”, ressalta Kevin.

O diretor ressalta que uma das metáforas de toda a jornada são as borboletas, representadas nas estruturas do palco - que simbolizam casulos - e pela ideia do renascimento, retratado durante a viagem dos personagens.

 

Serviço:

Espetáculo Adiante

Quando: terça-feira, 29, às 20 horas

Onde: Teatro B de Paiva – Porto Dragão (rua Bóris, 90 - Centro)

Quanto: R$ 10 (meia) e R$20 (inteira)

Classificação: 16 anos

Outras informações: 3433 1954

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar