Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Município de Pedra Branca recebe festival de música gratuito

Evento promove 20 músicas de compositores cearenses e se encerra com show "Futuro e Memória"
14:38 | Ago. 02, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Acontece pela primeira vez no município cearense de Pedra Branca o Festival de Música de Pedra Branca (Fest MPB), no sábado, 10 e domingo, 11 de agosto, no Musicais Bar da Serra. O evento é gratuito e reúne novos músicos e intérpretes do Ceará para uma competição que distribuirá R$ 20 mil entre os selecionados, além de horas em estúdio local para gravação de novas músicas.

A ideia é promover intercâmbio e troca de experiências entre músicos no Estado, além de divulgar novos artistas do Sertão Central. São 20 músicas selecionadas que passam por fase eliminatória no sábado. Já no domingo, 10 músicas competem para os prêmios finais. O encerramento fica por conta do show “Futuro e Memória - Grandes Nomes da Música do Ceará”, que reúne vozes do cenário musical cearense.

Além da competição, o Festival também promove momentos em que o palco é aberto para músicos, artistas ou qualquer pessoa que deseje soltar a voz e divulgar seu talento e carisma para o público presente. Para participar, basta realizar inscrição no evento e preparar a voz.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pedra Branca é município do Sertão Central do Estado, a 268 km de Fortaleza. É conhecido pela sua natureza e que abusa da beleza de suas paisagens naturais e da criatividade na denominação de seus pontos turísticos. A Cachoeira do Inferno e o Poço da Onça, apesar do nome, são espaços de calmaria, contato com a natureza e de um bom mergulho para se refrescar, o que se torna essencial, visto que para ambos os pontos, é necessário fazer uma trilha de pelo menos 1 km pela vegetação local. A cachoeira e o balneário, respectivamente, ajudam a equilibrar a temperatura devido ao dia ensolarado, garantia da cidade durante grande parte do ano. A proposta é aproveitar as atrações que se intercalam com a caatinga cearense como um bom sertanejo e aproveita dos equipamentos culturais, como o Museu Padre Geraldo de Pedra Branca, que resgata a história do município.

Serviço:

I Festival de Música de Pedra Branca

Quando: 10 de agosto, às 22 horas, e 11 de agosto, 21 horas

Onde: Musicais Bar da Serra (rua Ernesto Viêira, 77 - Centro, Pedra Branca)

Outras informações: (85) 99988 1981

Gratuito

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar