Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Festival Eleazar de Carvalho encerra este domingo com concerto de música clássica ao ar livre

Evento acontece anualmente e oferece apresentações gratuitas
17:21 | Jul. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A música clássica será celebrada neste domingo, 21, no encerramento do Festival Eleazar de Carvalho com grande concerto ao ar livre e aberto ao público. As apresentações da noite contam com nomes da música clássica, como Macelo Okay, Sônia Muniz e Sergei Eleazar de Carvalho - filho do maestro Eleazar de Carvalho -, além de estudantes e músicos. O evento acontece no jardim da biblioteca da Universidade de Fortaleza (Unifor) a partir das 19 horas.

O Festival, que recebe seu nome em homenagem ao maestro cearense, celebra sua 21ª edição em 2019 e organizou aulas e oficinas de formação musical durante três semanas com cerca de 300 jovens músicos e estudantes. Idealizado por Sônia Muniz, pianista e viúva de Eleazar, o Festival acontece anualmente na Unifor e pretende aprimorar as habilidades de novos músicos por meio de aulas e oficinas com maestros e professores da área.

Para ela, que também é diretora artística do evento, o resultado desta edição foi “bastante positivo”, tanto no sentido da divulgação quanto no número de cearenses que participaram. “Inclusive, fui ao banco e um garoto disse para me deixar passar porque eu era do Festival. O sucesso foi maior do que eu imaginava”, brinca.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outro objetivo analisado por Sônia Muniz é difundir a música clássica no Nordeste, algo que tem acontecido de forma "vitoriosa", analisa a diretora. O espetáculo pretende também dar visibilidade aos participantes, que têm a possibilidade de se apresentar diariamente nos palcos do Teatro Celina Queiroz e em outros espaços da Universidade.

Os concertos acontecem diariamente no Teatro Celina Queiroz, na Unifor, e ainda há a possibilidade de assistir a algumas das apresentações, que ocorrem a partir das 20 horas de sexta, 19, e sábado, 20.

Serviço

Concerto de encerramento do XXI Festival Eleazar de Carvalho

Quando: domingo, 21 de julho, às 19 horas

Onde: Jardim central da Unifor (avenida Washington Soares, 1321)

Gratuito

Outras informações: (85) 3477 3000 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar