PUBLICIDADE
Shows & Espetáculos
NOTÍCIA

Peça propõe inclusão cultural de cegos e nova experiência sensorial para pessoas que enxergam

07/06/2019 11:08:29

O Grupo Olho Mágico apresenta neste sábado, 8, às 17 horas, o espetáculo “Menos Um, -1” no Cineteatro São Luiz. A peça é construída com a técnica do teatro dos sentidos e narra de forma cômica o reencontro de dois amigos de infância após 50 anos separados. O elenco é formado por dois cegos, sendo um deles o narrador, que faz a audiodescrição das cenas, e dois atores videntes (pessoas que enxergam). A encenação faz parte da programação do projeto “Curta Mais Teatro” do espaço.

No decorrer da história, as pessoas serão envolvidas com estimulações sensoriais conduzidas pelos atores, focando nos sentidos audição, tato, olfato e paladar. Para isso, a plateia vai ser divididas em grupos de 6 pessoas e incentivadas a sentirem o espetáculo.

O objetivo da peça, de unir cegos e pessoas videntes no mesmo público, é tentar modificar a compreensão acerca da deficiência visual. A encenação tenta imergir o público vidente em novas experiências para provocar uma reflexão sobre as limitações de pessoas cegas, mas também ressaltando a capacidade do aguçamento de outros sentidos e percepções sensoriais.

A entrada é gratuita, porém, limitada a 36 lugares e necessita de inscrição prévia por meio do e-mail agendamentocineteatrosaoluiz@gmail.com ou do telefone (85) 3252 2730. Os interessados devem informar nome, RG e telefone para contato.

Serviço

Espetáculo "Menos Um, -1"

Quando: sábado, 8 de junho, às 16 horas

Onde: Cineteatro São Luiz (rua Major Facundo, 500 - Centro)  

 

Mais informações: (85) 3252 2730 ou agendamentocineteatrosaoluiz@gmail.com

Entrada gratuita e limitada em 36 lugares

O Povo