Participamos do

Com quadrilhas juninas e comidas típicas, shoppings de Fortaleza realizam programação de São João

Comidas típicas, shows musicais, exposições e apresentações de quadrilhas compõem os festejos dos shoppings RioMar Fortaleza e Kennedy, que acontecem até o dia 30 de junho
17:16 | Mai. 31, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A chegada de junho é indicativo do início de uma época preciosa para a cultura nordestina: as festas de São João. As comemorações começam já neste fim de semana nos shoppings RioMar Fortaleza e Kennedy, esticando por todo o mês. Os espaços trazem programação diversificada e gratuita, com comidas típicas, exposições culturais de artistas nordestinos, shows musicais, apresentações de quadrilhas juninas e exibição de filmes.

A área de eventos (Piso L3) do RioMar Fortaleza se transforma em uma cidade cenográfica para as celebrações. O cenário contém espaço para brincadeiras, como pescaria e argolas, e barraquinhas com comidas típicas, como pratinho, bolos, canjica, pamonha e milho verde.

A programação acontece de quinta a domingo com horários variados. Nos fins de semana do mês, ela se inicia às 15 horas com shows musicais, além de teatro infantil e adulto. Neste sábado, 1º de junho, o agito musical fica por conta do grupo Os Muringa. No domingo, 2, acontece o Encontro de Sanfoneiros. A partir das 16 horas, o festejo fica por conta das apresentações de quadrilha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para representar a tradição da arte, música e costumes da região Nordeste, ficará exposta no shopping, até o dia 30 de junho, exposição de J. Borges, uma coletânea de 40 xilogravuras que retratam a trajetória de vida do artista. Às quintas e sextas-feiras, às 10 horas e às 20 horas, serão exibidos, gratuitamente, filmes como "Lisbela e o Prisioneiro", "O Auto da Compadecida" e "Cine Holliúdy".

No RioMar Kennedy, está em cartaz a exposição de adereços troféus, vestimentas, fotos e cenários da tradicional Junina Babaçu, uma das mais premiadas quadrilhas juninas do Nordeste.

A programação junina do shopping começa a partir do dia 15 de junho, um sábado, com apresentações das Quadrilhas Juninas da União Junina. A Junina Babaçu se apresenta no dia 19 de junho, uma quarta-feira. A Praça de Alimentação do espaço recebe, ainda, show musicais em ritmo de forró pé de serra (às sextas, sábados e domingos, das 12h30min às 14h30min).

RioMar Fortaleza

Quando: sábado, 1º de junho, a 30; dias de quinta e sexta, a partir das 10h; sábados e domingos, a partir das 15h

Onde: Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu).

Mais informações: (85) 3066 2000

Gratuito

RioMar Kennedy

Quando: sábado, 1º de junho, a 30 (apresentações de quadrilha a partir do dia 15 de junho); Segunda a sábado, 10h às 22h, e domingos, 14h às 21h

Onde: Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 – Presidente Kennedy

Gratuito

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags