Participamos do

Em fim de temporada, espetáculo "D'Agua" fica em cartaz até domingo no Dragão do Mar

Equipe de cantores e orquestra sobem ao palco, com água, do Teatro Dragão do Mar encenando músicas brasileiras
15:02 | Abr. 11, 2019
Autor Gabrielle Zaranza
Foto do autor
Gabrielle Zaranza Estagiária de Agenda Cultural do Vida&Arte
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A água, elemento precioso, principalmente, no Nordeste brasileiro, protagoniza o espetáculo do coral da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Orquestra Sonial. São mais de 5 mil litros - reaproveitados - que se espalham pelo palco e se comunicam por meio dos mais diversos sons, compondo a performance musical dos artistas. “D’Agua” tem suas últimas quatro apresentações no Teatro Dragão do Mar, desta quinta-feira, 11, a domingo, 14. 

Equipe de 31 vozes do Coral aceitaram o desafio de performar canções brasileiras por cima de uma lâmina de água. Um pouco mais acima, sustentados numa plataforma, 14 instrumentistas da Orquestra Sonial, projeto de extensão da UFC, compõem o cenário de água.

Espetáculo acontece de hoje, 11, a domingo, 14
Espetáculo acontece de hoje, 11, a domingo, 14 (Foto: Viktor Braga)

 “Temos quase 51 pessoas em cena, entre orquestra, cantores e equipe técnica. E a água faz parte. Decidimos abordar essa questão tão forte no Nordeste do Ceará: a falta e o excesso d’água”, explica Erwin Schrader, diretor e produtor do espetáculo. Traduzido em efeitos e sons, o espetáculo fala sobre a água que cai, que sobe, que desce, que respinga, fazendo com que o líquido acompanhe a sonoridade da performance.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“O que a água diz e pode falar pra gente? Na verdade, fala de afeto. A água nos une, nos coloca em sintonia. E a falta dela nos afasta, nos deixa mais secos. O espetáculo fala de afeto e da falta de afeto”, resume.

Grandes artista brasileiros compõem o repertório do show, com cerca de 19 canções. Dentre elas, “Nicarágua”, do Ivan Lins; “Jardins do Olhar”, do Fausto Nilo, e “Sensual”, do Belchior.

O diretor explica que “D’água”, desde o processo de produção, parte técnica e questões hidráulicas, foi feito todo por pessoas da universidade. O espetáculo é um trabalho de formação artística vinculado ao curso de música da UFC, que acontece a cada dois anos. “É uma produção genuinamente cearense feita por uma instituição pública federal”, comemora.

As últimas quatro apresentações acontecem a partir de hoje a domingo no Teatro do Dragão do Mar. Toda a água do espetáculo é reutilizada.

Serviço 

Últimos dias do espetáculo "D'Agua" 

Quando: quinta-feira, 11, sexta-feira, 12 e sábado, 13, às 20 horas; domingo, 14, às 19 horas 

Onde: Teatro Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)

Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Vendas: bilheteria do local 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags