Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Lenine, Duda Beat e Hermeto Pascoal estão entre as atrações do Férias na PI; confira programação

Ednardo, Afrocidade e Saulo Duarte também integram o time de atrações. Além dos shows, a programação inclui também atividades infantis e esportivas
15:09 | Jan. 03, 2019
Autor Danielber Noronha
Foto do autor
Danielber Noronha Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Movimentando a agenda cultural de Fortaleza durante o mês de janeiro, a segunda edição do projeto Férias na PI levará programação gratuita à Praia de Iracema. Com mais de 20 atrações, a festa começa logo no primeiro fim de semana no novo ano e se estende até o fim deste mês. Entre os shows, estão Lenine, Duda Beat, Ednardo, Felipe Cordeiro, Hermeto Pascoal, Saulo Duarte, Daniel Groove, Daniel Medina e outros nomes.
 
Além dos shows ao por do sol, o Férias na PI terá festas, atividades voltas para esporte, infantil, palestras e oficinas. A agenda do Festival ocupará quatro espaços: Praia do Lido (ou Praia dos Crush), Aterro, Poço da Draga e praça Iracema de Brincar.
 
[FOTO1]O festival já inicia neste sábado, dia 5, com atividades esportivas da ação Viva Mais. O projeto oferecerá corrida, caminhada e aulas de alongamento, nos horários de 6h às 10 horas e 16 às 18h30, durante todos os fins de semana de janeiro, no Aterro, aproveitando a grande movimentação do público que procura a praia para aproveitar as férias.
 
No segundo fim de semana, a partir do dia 12, é que se inicia a maratona de shows, em palcos montados próximos ao Centro Cultural Belchior. Neste dia, Hermeto Pascoal, Saulo Duarte e Curumin fazem shows na Praia dos Crush.
 
O destaque do fim de semana seguinte fica por conta de Duda Beat. A dona do álbum “Sinto Muito” foi um dos destaques no cenário da música brasileira em 2018, apresentado sua “sofrência pop”. Entre os sucessos, estão “Bixinho” e “Bédi Beat”. A carioca se apresenta sábado, 19, no palco Praia do Lido (ou Praia dos Crush). Quem também se apresenta no mesmo dia de Duda é Lenine, trazendo seu repertório já conhecido pelo público.
 
[FOTO2] No dia seguinte, 20 de janeiro, Tulipa Ruiz se apresenta no Poço da Draga, como convidada do coletivo Fertinha, que também fará discotecagem. O último show de Tulipa em Fortaleza aconteceu em julho de 2018, no Cineteatro São Luiz. Na ocasião, ela apresentou “Tu”, seu show mais recente. 
 
[FOTO4] O último fim de semana de programação gratuita também terá bastante diversificado. O cantor e compositor Ednardo, autor de “Pavão Mysteriozo”, se apresenta dia 26, na Praia dos Crush. O cearense foi atração no Réveillon de Fortaleza 2019, que aconteceu no Aterro da Praia de Iracema.
 
[FOTO3] Além dele, a drag queen Mulher Barbada, do coletivo As Travestidas, cantará pop e brasilidades. Os baianos do Afrocidades integram os nomes do penúltimo dia de festa. 
 
Além das atividades infantis em todos os domingos, as crianças terão programação especial no último dia de evento. A cantora Natasha Faria, integrante do projeto “Doidice que dá”, se apresenta domingo, dia 27, a partir das 16 horas. No repertório, Natasha interpreta músicas de Fausto Nilo e Chico Anysio e outras que fizeram sucesso na década de 80.  
 
Programação completa
Sábado, 12
Palco Belchior, a partir das 14h
Festival É Sal/Produtos do Morro
Banda Murmurando
Palco Praia do Lido/ Crush, a partir das 17h
Hermeto Pascoal
Saulo Duarte
Curumin
Domingo, 13
Poço da Draga /Ponte Velha, a partir das 15h
DJ Set
Tertúlia black Vandala convida B Negão
Praça Iracema de Brincar, a partir das 16h
Orquestra Popular do Nordeste
Urubububu 
Sábado, 19 
Palco Belchior, a partir das 14h
Coletivo Lado B
Danchá
Palco Praia do Lido/ Crush, a partir das 17h
Daniel Groove
Lenine
Duda Beat
Domingo, 20 
Poço da Draga / Ponte Velha, a partir das 15h
Tulipa Ruiz
 Praça Iracema de Brincar, a partir das 16h
Nonato Lima e Samuel Rocha
D. Zefinha 
Sábado, 26
Palco Belchior, a partir das 14h
Ilya
Daniel Medina
Praia do Lido / Crush
Ednardo 
Mulher Barbada 
Felipe Cordeiro
Afrocidade
 Domingo, 27
Poço da Draga /Ponte Velha
Dj Set
Felipe Cordeiro 
Praça Iracema de Brincar, a partir das 16h
Leticia Marran 
Mandacaru Jazz
Natasha Faria
 
Serviço 
2ª edição do Férias na PI
Quando: aos fins de semana de janeiro, dias 12, 13, 19, 20, 26 e 27
Onde: Praia de Iracema de Fortaleza
Acesso gratuito
 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar