PUBLICIDADE
Shows e Espetáculos
Infantil

Espetáculo inspirado no "Sítio do Picapau Amarelo" é encenado em Fortaleza

Escola de Atores Marcelino Câmara estreia As Aventuras no Sítio do Picapau Amarelo no Via Sul

16:54 | 03/01/2019
Durante os sábados e domingos de janeiro, a Escola de Atores Marcelino Câmara apresenta o espetáculo Sítio do Picapau Amarelo - As Reinações de Narizinho. Serão oito apresentações no palco do Theatro Via Sul, com início às 17 horas, para públicos de todas as idades.

 

(Foto: Divulgação)
Clássico da literatura infantil desde a década de 1930, os contos do Sítio do Picapau Amarelo perpassam por gerações que cresceram lendo ou assistindo as criações de Monteiro Lobato. Após o grande sucesso nos anos 2000 com a segunda adaptação do livro para uma série de televisão transmitida pela Rede Globo (a primeira edição foi em 1977), o Sítio do Picapau Amarelo continua conquistando um grande público que se renova a cada geração.

Existente em Fortaleza há mais de 20 anos, a Escola de Atores Marcelino Câmara mergulha nos contos do livro As Reinações de Narizinho. Propulsor da história do Sítio do Picapau Amarelo, neste livro são apresentados os principais personagens: Dona Benta, Tia Anastácia, Narizinho, Pedrinho e Emília - a boneca de pano que fala pelos cotovelos.

Marcelino Câmara, ator e diretor da Escola de Atores, conta que um dos grandes destaques desta montagem é a grandiosidade. "A Escola já produziu outras peças dentro da temática infantil, mas esta, em especial, é mais elaborada, com proporções maiores para divertir quem irá assistir", ressalta o diretor.

Além de outras histórias em mundos fantásticos - O Reino das Águas Claras, A Festa do Faz-de-Conta e Viagem ao País das Fábulas - cada um desses universos conta com personagens icônicos que ficaram marcados na memória do público infantil. É o caso do Visconde de Sabugosa, do Marquês de Rabicó e o Doutor Caramujo - médico do Reino das Águas Claras que deu a pílula mágica que fez a boneca Emília criar vida.

O livro As Reinações de Narizinho teve grande destaque na literatura infantil e tornou-se uma das melhores obras de Monteiro Lobato e o consagrou como um dos mais importantes autores da literatura infantil brasileira. Contando com grande elenco de quase 30 atores, os cenários trabalhados pela Escola de Atores Marcelino Câmara permitem que o público visite o Sítio do Picapau Amarelo. Além da trilha sonora apresentada ao vivo, garantindo que o público irá apreciar um dos maiores feitos literários de Monteiro Lobato.

Sítio do Picapau Amarelo - As Reinações de Narizinho 

Onde: Theatro Via Sul Fortaleza (av. Washington Soares, 4335 - Sapiranga)

Quando: todos os sábados e domingos de janeiro, sempre às 17 horas

Quanto: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). à venda no local.

Info: (85) 3099 1290