PUBLICIDADE
Shows e Espetaculos

Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, Carlos Malta e Marimbanda se reúnem para gravação de DVD

Os artistas apresentam 12 músicas com arranjos inéditos, além de gravação de DVD no Theatro José de Alencar

18/01/2019 15:49:00
Atualizada às 16h46min
 
A Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto sobe ao palco com o quarteto instrumental Marimbanda e o carioca Carlos Malta para realização do projeto Epifania Kariri. As doze composições com arranjos inéditos serão apresentadas na noite da próxima sexta-feira, 25, com gravação ao vivo para DVD no Theatro José de Alencar. A ação foi selecionada pelo Rumos Itaú Cultural. 
 
“A intenção era reunir a Banda Cabaçal e o Carlos Malta com o nosso grupo, Marimbanda, numa união de linguagens de diferentes vertentes da música brasileira, e deu muito certo. É uma reverência a nossa tradição, ao nosso passado musical”, explica o flautista Heriberto Porto, idealizador do projeto. “Conseguimos o projeto com o Rumos Itaú Cultural e começamos a trabalhar os arranjos. De início, não sabíamos exatamente como seria o resultado, mas foi impressionante, tem magia”, comemora.   
 
Patrimônio vivo do Ceará, a Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto tem mais de 200 anos de história. “Eles são muito carismáticos e puros na musicalidade. Para nós da Marimbanda, eles representam a raiz, a origem da música brasileira. É um encontro feliz que vai ser registrado em DVD”, define Porto. O carioca Carlos Malta também participa da união tocando o instrumento pífano. 
 
O DVD, que tem previsão de lançamento para março próximo, de acordo com Heriberto, contém making of com encontro dos músicos, ensaios e entrevistas, além da gravação ao vivo no José de Alencar. 
 
Serviço:

Epifania Kariri 

Onde: Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525, Praça José de Alencar, Centro)
Quando: sexta-feira, 25, às 19h30min
Acesso gratuito (retirada de ingressos a partir das 14 horas)
Mais informações: (85) 3101-2566 

Gabrielle Zaranza

TAGS