PUBLICIDADE
Shows e Espetáculos
Gratuito

Projeto Clássicos na Lagoa leva mais de 100 músicos para espetáculo no Porangabussu

A apresentação encerra a programação de 2018 do projeto que levou os clássicos da música erudita mundial para a comunidade do Porangabussu

10:41 | 04/12/2018
Foto: Divulgação
 
Durante o ano de 2018, o projeto Clássicos na Lagoa marcou a programação cultural do bairro Porangabussu com apresentações artísticas abertas ao público que apresentaram clássicos da música erudita de todo o mundo. Em dezembro, encerrando a programação do ano, o projeto fará um Concerto Natalino, recebendo mais de 100 músicos a partir das 17 horas da sexta-feira, 7. 
 
Duas orquestras fazem parte das atrações que sobem ao palco na data. A primeira é a Orquestra de Sopros de Pindoretama, com 18 anos de atuação no Estado. Sobre a regência de Adriano Martins, a orquestra levará 15 músicos para a apresentação. Logo depois, quem sobe ao palco é a Orquestra de Cordas da Universidade Federal do Ceará (UFC), com mais de 80 integrantes entre adultos e crianças.
 
Outros 25 cantores entram em cena nesta apresentação, integrantes do Coral Infantil da Casa de Vovó Dedé e o Grupo Canto Lírico da UFC, apresentando canções natalinas. Por fim, os 18 membros da Camerata de Cordas da UFC também farão parte do espetáculo.
 
O projeto Clássicos na Lagoa é organizado pelo Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues, que trabalha com o desenvolvimento artístico e cultural da comunidade do Porangabussu. Esta edição de encerramento também receberá a pintura de dois murais, resultado de uma oficina de grafite promovida pelo Instituto.
 
Serviço
Concerto Natalino do Clássicos na Lagoa
Quando: sexta-feira, 7, a partir das 17 horas
Onde: Lagoa do Porangabussu
Aberto ao público
 
Redação O POVO Online