Espetáculo inspirado em Bob Esponja faz curta temporada em Fortaleza
PUBLICIDADE
Shows e Espetaculos


Espetáculo inspirado em Bob Esponja faz curta temporada em Fortaleza

O processo de produção durou seis meses, começando em Nova York

20/12/2018 09:12:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O colorido e a música dão vida à história dos moradores da Fenda do Biquíni. Baseado em espetáculo da Broadway, Bob - Uma Aventura Quadrada chega ao Teatro RioMar Fortaleza nesta quinta-feira, 20. Com direção geral de Rossana Pucci e direção artística de Cid Neto, a peça fica em cartaz de 20 a 22 de dezembro, com sessões às 18h30min. O musical narra as aventuras de Bob e seus amigos, que enfrentam a ameaça de um vulcão em erupção.

 

Marco na infância das crianças dos anos 2000, Bob Esponja contava a história de uma esponja marinha - que mais parecia uma esponja de prato -, seu amigo Pratick - uma estrela do mar um pouco desprovida de inteligência - e outros moradores da estranha cidade onde vivem.

 

Entre estudos, coreografias e ensaios, o processo de produção durou seis meses, começando em Nova York, quando a academia Espaço Rossana Pucci estava na Cidade para apresentações. Entre uma apresentação e outra, foram assistir ao musical original que se estava em cartaz na Broadway, o que foi o suficiente para decidirem fazer a readaptação.

 

A pesquisa para montagem da peça iniciou lá mesmo, com estudos em termos de música e composição. "A gente trabalhou com cantores, com orquestras e com alguns cenógrafos de fora", afirma Cid. Para ele, o maior desafio de contar uma história de desenho animado nos palcos é fazer com que o público se sinta próximo dos personagens. "As pessoas acham que vão ser aqueles bonecos grandes, vestidos de esponja. Na verdade, é bem real, são pessoas reais contando a história do Bob Esponja".

 

Quem for assistir, pode esperar por um espetáculo sobre amizade, companheirismo e compreensão. Cid, que vai entrar em cartaz também com Barnum - O Grande Show", garante que as pessoas vão voltar à infância. "Quem for assistir, vai se emocionar. A mensagem tá muito bonita. As pessoas vão voltar à infância ao ver o Bob Esponja de novo, de uma nova forma".

 

Bob - Uma Aventura Quadrada 

Quando: de quinta, 20, a sábado, 22, às 18h30min
Onde: Teatro RioMar Fortaleza (rua Des. Lauro Nogueira, 1500 - Papicu)

Quanto: R$ 60 (meia) e R$ 120 (inteira)

 

 

lucas de Paula

TAGS