Participamos do

Fausto Nilo apresenta o show "Dezembros" no Cineteatro São Luiz

10:27 | Nov. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]

Havia um garoto de 14 anos observando a movimentação de pessoas ilustres no Cine São Luiz, em 1958, quando o equipamento foi inaugurado. Pouco depois, ele adquiriu um terno para que pudesse assistir espetáculos na tela majestosa - e moderna para a época. No próximo domingo, 2 de dezembro, esse mesmo menino sobe ao palco que tanto lhe encantou para apresentar o show Dezembros, que reúne canções de sua trajetória musical. Fausto Nilo, um dos mais reconhecidos compositores do Brasil e das figuras mais queridas na cena cultural cearense, se apresenta no Cineteatro São Luiz após quase cinco anos sem realizar shows.

 

É um momento histórico para o cenário musical cearense. "O São Luiz, para mim, é um templo", pontua Fausto em entrevista ao O POVO. O repertório de Dezembros é um apanhado de músicas de compõem álbuns de sucesso do compositor - como Esquinas do Deserto, Casa Tudo Azul, Verso e Voz ao Vivo, Palavras Abandonadas. Mas Fausto também promete algumas "novidades" ao longo da apresentação. "Vou tentar fazer o melhor que pode fazer um cantor-poeta", garante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Ao lado de Fausto, em Dezembros, estarão músicos como Adelson Viana e Tarcísio Sardinha. Os ingressos para o show, que começa às 19 horas, estão à venda na bilheteria do Cineteatro São Luiz e no site da Tudus.

 

Apesar da primeira gravação das músicas de Fausto Nilo ter acontecido em 1972, apenas em 1997 o artista natural de Quixeramobim lançou seu primeiro disco como intérprete. Ele é uma das grandes referências musicais do Estado, tendo figurado em trilhas e aberturas de novelas e sido gravado por artistas como Gal Costa, Elza Soares e Maria Bethânia. Além disso, parte da produção de Fausto é dedicada especialmente ao Carnaval que também será explorada durante o show que acontece no próximo domingo.

 

A produção musical de Fausto Nilo é vasta. Atualmente, ele calcula, o número de canções já ultrapassa as 400. Ao O POVO, ele diz, tem influência direta em sua carreira. "Eu nunca tive o plano de ser cantor", argumenta. Mas com incentivo de Demócrito Dummar, então presidente da instituição, Fausto se lançou para os estúdios para gravar.

 

Dezembros, de Fausto Nilo 

 

Quando: domingo, às 19h

Onde: Cineteatro São Luiz (rua Major Facundo, 500/ Praça do Ferreira - Centro)

Quanto: R$ 20 (inteira). À venda no local ou pelo site da Tudus (https://bit.ly/2Av7tPL)

Telefone: (85) 3252 4138

 

Redação O POVO Online 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente