Participamos do

Museu da Fotografia recebe espetáculo infantil "Os Saltimbancos"

O espaço recebe o espetáculo "Os Saltimbancos", em apresentação gratuita
09:03 | Jul. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Quem pensa que museu é lugar de silêncio vai ficar surpreso com a euforia que vai invadir o Museu da Fotografia neste sábado, 14. Das 14 às 16 horas, a criançada vai brincar e se divertir com o Grupo Encantos, que apresenta Os Saltimbancos, em um evento gratuito.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O musical infantil foi adaptado, inicialmente, do conto Os Músicos de Bremen, dos Irmãos Grimm. No Brasil, Os Saltimbancos foi traduzido e adaptado por Chico Buarque, que adicionou algumas canções na versão em português. A fábula musical conta a aventura de quatro animais, o Jumento, a Galinha, o Cachorro e a Gata, que, ao se sentirem explorados pelos seus donos, fogem para tentar a sorte como músicos.

 

Na apresentação deste sábado, pais e filhos poderão conhecer Os Saltimbancos através da contação de histórias do Grupo Encantos. A narração vai contar com bonecos curiosos, feitos com materiais incomuns, como uma chaleira e um garrafão de água, o que atiça a criatividade. O espetáculo também traz arranjos musicais novos, feitos pelos próprios membros do grupo, como a nova versão da música Cidade Ideal.

Espetáculo Os Saltimbancos

 

Quando: sábado, 14, às 14 horas

Onde: Museu da Fotografia (rua Frederico Borges, 545 - Varjota)

Informações: (85) 3017 3661

Gratuito

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente