Participamos do

Luxo da Aldeia está na agenda de celebração dos 20 anos do CCBNB; confira programação completa

O bloco faz parte da programação de aniversário do Centro Cultural Banco do Nordeste nesse sábado, 21, às 22h30min
09:01 | Jul. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O Luxo da Aldeia se apresenta neste sábado, 21, em Fortaleza. O show do bloco faz parte da programação gratuita do aniversário de 20 anos do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB). Também estará no evento o Maracatu Solar, o Bloco Carnavalesco Unidos da Cachorra e a The Reggae Band. O bloco entra às 22h30min.
 
O Luxo da Aldeia é um bloco carnavalesco de Fortaleza que busca homenagear os compositores cearenses em seu repertório, com frevos, sambas, marchinhas e maracatus de compositores, como Fausto Nilo, Lauro Maia, Luiz Assunção, Ednardo, Paulo Gomes, Marcus Dias, dentre outros.
  
A programação se inicia às 10h30min com Maracatu Solar reproduzindo o cortejo tradicional do maracatu cearense. Ainda pela manhã, o grupo Capoeira Brasil se apresenta com jogos de capoeira. O cantor e compositor de forró paraense Estrela do Norte, o poeta Klévisson Viana (desenvolvendo um trabalho único de promoção da Literatura de Cordel) e o Baile do Zé Limpeza, também estão na agenda do dia.
 
Pela tarde, o grupo de danças urbanas Efeito de Fé Crew se apresenta, às 13h25min. Com um pandeiro na mão e versos na ponta da língua, a dupla Marreco & Pinto Branco também participa da programação. Além destes, o Trio Curriola se apresenta, interpretando clássicos de artistas consagrados como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca e Jackson do Pandeiro. Jovens do hip hop, além de emboladores e repentistas da região se reúnem em apresentação para compor o evento. A banda de forró Os Muringa e o Verso de Boca, proclamando poesias, também estarão no evento.
 
Com entretenimento para públicos variados, o Dona Zefinha se apresenta trazendo o espetáculo Ch@furdo, uma apresentação musical divertida e improvisada. O Bloco Carnavalesco Unidos da Cachorra chega às 18 horas, agitando os foliões da casa. O grupo Alan Morais e os Doidos-da-Asa fazem releituras de músicas de autores cearenses como Fagner, Ednardo e Belchior, além de clássicos do xote, baião e frevo pernambucano. O artista Jonathan Raphael participa da celebração com performance de guitarra baiana que percorre toda a linha evolutiva do instrumento. Por fim, o Luxo da Aldeia entra às 22h30min e o Baile do Grande Encontro do Reggae entra às 00h, encerrando o evento com a união de artistas da cena reggae cearense.
 
[FOTO2]Serviço
 
Onde: Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D'Eu, 560 Centro)
Quando: sábado, 21, a partir das 10h30min.
Shows: 10h30 - Maracatu Solar 
11h10 - Grupo Capoeira Brasil
11h30 - Estrela do Norte
12h10 - Klévisson Viana
12h30 - Baile do Zé Limpeza
13h25 – Efeito de Fé Crew
13h45 – Marreco & Pinto Branco
14h05 - Trio Curriola 
14h50 - Emboladores X Movimento Hip Hop
15h15 -  Os Muringa
16h - Verso de Boca 
16h30 - Dona Zefinha: Ch@furdo
18h - Unidos da Cachorra
19h50 - Alan Morais e os Doidos-da-asa 
21h10 - Jonathan Raphael – Dos Clássicos Aos Novos da Guitarra Baiana
22h30 - Luxo da Aldeia
00h00 - Baile do Grande Encontro do Reggae
Gratuito
Contato: (85) 3209 3524

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente