PUBLICIDADE
Shows e Espetaculos

Fortal 2018 começa nesta quinta-feira, 26, e segue até domingo, 29

A 27ª edição da micareta inicia hoje, 26, e segue até domingo, 29, trazendo atrações ecléticas nos trios e camarotes, além de novo ambiente e espaço gastronômico

26/07/2018 09:09:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

Com novo ambiente e atações ecléticas, Fortal começa nesta quinta-feira

Abram alas para o Fortal 2018, que inicia a 27ª edição na noite de hoje. A maior micareta indoor do Brasil, neste ano, é marcada pela mistura de ritmos constante no corredor da folia. As atrações que sobem ao trio prometem trazer um misto de axé, sertanejo, forró, pagode e outros estilos musicais.


Nesta quinta, 26, o primeiro dia de evento traz a estreia da banda Harmonia do Samba. A atração baiana comanda o bloco Bagunça, que, em outras edições, contava com a presença do grupo Eh o Tchan. O trio do Eva, com o axé de Felipe Pezzoni, é outra atração confirmada nesta noite, que também traz o Vumbora, guiado por Bell Marques e a dupla Rafa e Pipo (filhos do ex-Chiclete com Banana).

 

O dia de dançar Largadinho é amanhã, 27. Claudia Leitte chega à folia com um repertório já tradicional na micareta, além de músicas recém-lançadas, incluindo a canção Pode Ter. Ainda na sexta-feira, Bell Marques volta ao corredor da folia, desta vez, à frente do Siriguella. O cearense Wesley Safadão também participa da noite com o bloco Vai Safadão.


No sábado, 28,o axé predomina no Fortal. O bloco Me Abraça, por mais um ano, conta com a presença de Durval Lélys, que promete reviver o repertório da época em que era vocalista do grupo Asa de Águia. O cantor vai dividir o trio com a Banda Eva. Bell Marques surge novamente agitando os foliões do Siriguella. O bloco Eh Loco fica por conta da energia do veterano Saulo Fernandes que, neste ano, se apresenta em um só dia.


O último dia do Fortal 2018, domingo, 29, promete ser marcado pela folia de Ivete Sangalo à frente do Coruja. Tem também a estreia do cearense Jonas Esticado, que divide o trio do Eh Loco com o forrozeiro Gabriel Diniz. Bell Marques é outra atração da noite, no Siriguella, seguindo como o único cantor a se apresentar nos quatro dias de micareta. A ordem das atrações divulgadas neste texto não corresponde à ordem oficial de apresentação, que, até o fechamento desta edição, não havia sido divulgada.


Com uma programação extensa e diversificada, o Fortal promete abraçar a energia carnavalesca que o evento costuma trazer no fim do mês de julho, há 27 anos. "O Fortal é um evento certo na minha agenda. Tenho um grupo de amigos que está comigo na micareta por muitos anos. Sempre as mesmas pessoas. E acho que o Fortal, acima de tudo, é isso: tradição, amizade, parceria e, claro, curtição", conta o fortalezense Daniel Lopes, que vai acompanhar o trio do Vumbora e o Siriguella.


A enfermeira Carla Antunes entrega que a ansiedade pela chegada da folia começa logo no início do ano. "Já garanti meus abadás há cerca de três meses. Vou aos bloco Siriguella, Me Abraça e Vai Safadão. Esta semana já começou com muita energia boa, com um clima que só conseguimos encontrar na época do Fortal", explica a foliã.


 

Bárbara Bezerra

TAGS