PUBLICIDADE
Shows e Espetáculos
Espaço Bambolim

Musical infantil de Chico Buarque ganha adaptação e é encenado em Fortaleza

"As Loucas Aventuras dos Saltimbancos" é inspirado no conto "Os Músicos de Bremen", dos irmãos Grimm

19:26 | 15/05/2018
O espetáculo produzido por Luciano Lopes contará com música, dança e apresentações circenses. (Foto: Bruna Castro/Divulgação)
 

O Grupo de Teatro e Palhaços do Ceará Bilu Bila e Cia irá apresentar neste domingo, 20, uma sessão de teatro no Espaço Bambolim, no Shopping Iguatemi. As loucas Aventuras dos Saltimbancos é uma adaptação do musical assinado por Chico Buarque, inspirado no conto Os Músicos de Bremen, dos irmãos Grimm.

O espetáculo, produzido por Luciano Lopes, contará com música, dança e apresentações circenses. Traduzida e adaptada para o português em 1976 por Chico Buarque de Hollanda e pelo letrista italiano Sergio Bardotti, a fábula musical conta a história de quatro animais que abandonam seus lares em razão de maus-tratos.

O jumento que não aguenta mais trabalhar sem ganhar recompensa, o cachorro que já está velho demais para vigiar a casa, a galinha que não põe mais ovos e uma gata que não aguenta servir sua dona como companhia de luxo. Juntos, os bichos partem para a cidade grande em busca do sonho de se tornarem grandes artistas.

A história, além de tudo, é uma metáfora da situação política da época, algo bastante retratado nos personagens. Ela simboliza a opressão nas relações entre as classes e a luta pelo poder de uma forma mais leve e completamente voltada para o público infantil.

Bem recebida pela crítica e pelo público da época, o musical acabou por se tornar referência do teatro infantil brasileiro.Fundado em 1993, no município do Crato, o Grupo de Teatro e Palhaços do Ceará Bilu Bila e Cia surgiu com o objetivo de trabalhar espetáculos dentro do universo infantil.

A companhia utiliza de linguagem circense e teatro de bonecos para trabalhar espetáculos inspirados em grandes obras da literatura infantil.

Serviço
As loucas Aventuras dos Saltimbancos
Onde: Parque Bambolim - Shopping Iguatemi (av. Washington Soares, 85)
Quando: 20 de maio, às 10 horas
Quanto: R$ 35

LIA BRUNO