Ator Jonas Bloch vem a Fortaleza para apresentação da peça "O Delírio do Verbo"
PUBLICIDADE
Shows e Espetaculos


Ator Jonas Bloch vem a Fortaleza para apresentação da peça "O Delírio do Verbo"

Atração do mês de junho na Caixa Cultural, a narrativa é uma adaptação dos textos do poeta Manoel de Barros

30/05/2018 13:49:00
NULL
NULL
[FOTO1] 
A  peça “O Delírio do Verbo”, protagonizada pelo ator mineiro Jonas Bloch, chega a Fortaleza no mês junho. O espetáculo será encenado em temporada de 8 a 10 e 15 a 17, na Caixa Cultural. A história é uma adaptação dos textos do poeta Manoel de Barros, que morreu em novembro de 2014.
Com uma narrativa repleta de humor e poesia, o espetáculo tem a supervisão do também ator Emílio de Mello e cenografia inspirada no artista Arthur Bispo do Rosário, cuja obra é identificada com as citações do poeta.
 
Considerado por Carlor Drummond de Andrade o maior poeta brasileiro, os textos de Manoel de Barros não são rimados nem se reduzem a métricas. Eles são voltados, basicamente, para o humor, com inovações e delicadezas. Os poemas que farão parte do espetáculo foram todos escolhidos pelo ator Jonas Bloch, que com mais de cinquenta anos de carreira, considera este trabalho como um dos mais lindos de sua carreira.
 
Dividindo a carreira entre televisão, teatro e cinema, Jonas Bloch já atual em 38 peças, 40 filmes e 47 produções para TV. Também foi premiado nos Festivais de Cinema de Recife, no Festival de Cinema do Maranhão (Guarnicê) e no de Canoa Quebrada.
 
Serviço
Teatro - “O Delírio do Verbo”
Quando: finais de semana de 8 a 10 de junho e 15 a 17 de junho | sexta e sábado, às 20, horas e domingo, às 19 horas.
Onde: Caixa Cultural Fortaleza - av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Quanto: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Mais informações: (85) 3453-2770
 
 Redação O POVO Online 

TAGS