Participamos do

Infantil: Grupo Panelinha apresenta espetáculo "Má-gí-áh" no Dragão do Mar

O evento contará com apresentações de palhaçaria contemporânea e truques de mágica.
12:48 | Mai. 30, 2018
Autor Lia Bruno
Foto do autor
Lia Bruno Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 

Durante os domingos do mês de junho, o público infantil terá opção de programação gratuita no Centro Dragão do Mar. O espetáculo Má-gí-áh, produzido pelo Grupo Panelinha de Teatro, ficará responsável por animar os fins de tarde da criançada. O evento será realizado na Praça Verde do Dragão, com apresentações de palhaçaria contemporânea e truques de mágica.

O espetáculo narra a história do palhaço Bibildo, cujo sonho é se tornar um dos maiores e mais misteriosos mágicos do mundo. Interpretado pelo ator Dyego Stefann, o atrapalhado e barulhento palhaço tem como objetivo encantar a todos com seus números de desaparecimentos, hipnose e transformações. Contudo, no decorrer da história, o público percebe que ele não passa de uma grande farsa. E é com seu jeito extravagante e engraçado que ele pretende arrancar de sua plateia grandes e fortes gargalhadas.

O palhaço Bibildo possui características bastante distintas. O personagem nasceu após seu intérprete, Dyego Stefann, se dedicar ao estudo de técnicas de mágicas diversas e técnicas de teatro como a Mímica Clássica e da Mímica Corporal Dramática. A união entre essas técnicas e as experiências do ator nas ruas contribuiu para o surgimento do espetáculo, que, desde então, vem circulando por praças, escolas e palcos do Estado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Surgido por meio de um encontro entre artistas que tinham como principal interesse a pesquisa e exercícios da encenação e interpretação, o Grupo Panelinha possui uma variedade de formações entre seus integrantes, como teatro, dança, performance, artes visuais e, principalmente, palhaços. Atualmente, dos seis integrantes da companhia, cinco trabalham com palhaçaria, coabitando o ambiente da criação com diversidade de técnicas e formas.

 
Serviço
 Espetáculo “MÁ GÍ ÁH!, com o palhaço Bibildo”
Quando: 3, 10, 17 e 24 de junho, às 17 horas
Onde: Praça Verde do Centro Dragão do Mar - rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema
Acesso Gratuito

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente