Participamos do

Radiohead muda setlist e agrada fãs em São Paulo

Banda voltou à cidade após 9 anos, desta vez, pelo Soundhearts Festival que teve edição no Rio de Janeiro na semana passada
10:19 | Abr. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A melancolia e o estado de transe com batidas pesadas foram o tom da apresentação da banda britânica Radiohead em São Paulo. Com quase nenhuma interação com o público, eles se apresentaram pela segunda vez no Brasil, após 9 anos da estreia. Os músicos trouxeram um setlist recheado de singles do álbum mais recente A Moon Shaped Pool (2016). Entre os sucessos novos e antigos, o show embalou o público em São Paulo durante quase duas horas neste último domingo (22). 


 
Atração principal do Soundhearts Festival, que teve edições no Rio de Janeiro (20) e em São Paulo, o Radiohead fez ajustes na programação de canções na última apresentação no Brasil. Os fãs, como o advogado George Braga, aprovaram a mudança que incluiu um dos hits mais famosos da banda “Fake Plastic Trees”, escolhida para encerrar a noite no Allianz Parque. Braga esteve nas duas apresentações e garante que a de São Paulo foi melhor e mais organizada que a do Rio, dois dias antes. 


 
A comunicação entre a banda e os fãs se resumiu à performance das músicas. Com poucas palavras, a interação com o público foi mínima. “Obrigado”, foi o que disse o vocalista Thom Yorke depois de cantar Fade Out. Esse silêncio está no DNA da banda, que não tem um showman à frente e segue com poucas palavras e muito rock n’ roll e aquele toque psicodélico. Yorke dançou com remix de batidas eletrônicas em seu teclado ao cantar Everything in its right place. Pequenos gestos também foram notados pelo público, como quando o guitarrista Ed O’Brien vestiu uma camisa da seleção brasileira no meio da apresentação. 


 
Apesar de deixar de fora o hit Creep, a banda tocou sucessos como Lotus Flower, famosa pelo clipe da dancinha de Yorke, e Paranoid Android, um homenagem ao personagem da série O Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams. Do Brasil, o Radiohead segue para sua última parada na América Latina, em Bogotá, na Colômbia. O tour continua pelos Estados Unidos e Canadá. 
 
 
Confira o setlist completo do show em São Paulo:
 
 
Daydreaming 

Ful Stop 

15 Step 

Myxomatosis You and Whose Army? 

All I Need 

Pyramid Song 

Everything in Its Right Place 

Let Down 

Bloom 

The Numbers 

My Iron Lung 

The Gloaming 

No Surprises 

Weird Fishes/Arpeggi 

2 %2b 2 = 5 

Idioteque 

Bis: 

Exit Music (for a Film) 

Nude 

Identikit 

There There 

Lotus Flower 

Bodysnatchers 

Bis 2: Present Tense 

Paranoid Android 

Fake Plastic Trees 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente