Participamos do

Parque do Cocó recebe concertos musicais gratuitos aos domingos

Até julho as orquestras do Ceará farão apresentações abertas ao público no Anfiteatro do Cocó
10:39 | Abr. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Os fins de tarde de domingo no Parque do Cocó ficaram ainda mais agradáveis com o som das orquestras que compõem o novo projeto do Governo do Estado do Ceará. “Orquestra no Parque” é uma iniciativa que promete levar atrações musicais gratuitas durante os domingos até junho. As apresentações acontecem no palco montado no Anfiteatro do Cocó, com início às 16h30min.

O lançamento do projeto aconteceu no último domingo, 15, com um público variado que curtiu o som da Orquestra Bachiana Jovem Tapera das Artes, formada pelos alunos do projeto Tapera das Artes em Aquiraz. Na segunda edição, que acontecerá no dia 29 de abril, as crianças e adolescentes de escolas públicas de Pindoretama sobem ao palco para apresentar a Orquestra de Sopros de Pindoretama.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em maio, o projeto recebe mais duas apresentações. No dia 13, o projeto recebe a Orquestra Infantil e a Orquestra Juvenil, as duas de Orós. Logo depois, dia 27, é a vez da Orquestra de Sopros do Piamarta, da Capital. Para encerrar esta primeira temporada, o Parque do Cocó será palco para a Orquestra Jacques Klein, também de Fortaleza.

“Orquestras no Parque” é uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente (SemaA), a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e a Casa Civil. O objetivo é valorizar o trabalho das 16 orquestras musicais que estão em atividade no Estado e incentivar a ocupação dos espaços públicos da Cidade.

Serviço

Orquestra no Parque

Quando: nos dias 15 e 29 de abril, 13 e 27 de maio e 10 de junho

Onde: Anfiteatro do Parque do Cocó (avenida Padre Antônio Tomás, 2964-3020 - Cocó)

Gratuito e aberto ao público

Orquestra de Sopros de Pindoretama

Quando: 29 de abril, às 16h30min

Orquestra Infantil e Orquestra Juvenil de Orós

Quando: 13 de maio, às 16h30min

Orquestra de Sopros do Piamarta

Quando: 27 de maio, às 16h30min

Orquestra Jacques Klein

Quando: 10 de junho, às 16h30min

 

Redação O POVO Online

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente