PUBLICIDADE
ShowseEspetaculos

Festival homenageia centenário de Jacob do Bandolim em Fortaleza

18/04/2018 16:01:00
NULL
NULL
[FOTO1]O Centro Cultural Banco do Nordeste será palco para festival que reúne homenagens ao choro e também o centenário de Jacob do Bandolim. Serão cinco apresentações gratuitas, divididas ao longo de cinco dias.  Nas quatro primeiras datas do festival, os shows acontecerão sempre ao meio-dia, no palco do projeto Cardápio Musical, no CCBNB, aos dias 19, 20, 26 e 27 de abril. 
 
A dinâmica das apresentações envolverá um bandolinista, que  terá a seu lado, como convidado especial, um jovem nome do instrumento, para promover o encontro de gerações, recriando arranjos para homenagear a obra de Jacob do Bandolim. Entre os nomes, está Pedro Madeira, que se apresenta no dia 20, ao lado do multi-instrumentista Allan Kardec. 
 
Na próxima sexta, 27, ao meio-dia, o palco do CCBNB será de Rairton Lima, convidado do mestre Carlinhos Patriolino, um dos grande nomes do choro, levando o bandolim como herança familiar, para homenagear Jacob.
Autor de clássicos da música, como "Santa Morena", "Doce de coco", "Noites cariocas", "Assanhado", "Vibrações", Jacob Pick Bittencourt,  Jacob do Bandolim despediu-se em 13 de agosto de 1969, deixando um enorme legado para a música brasileira. 
 
Ao fim do festival, no dia 28, todos os bandolinistas se reunirão para um grande show coletivo, formando uma orquestra de bandolins para saudar Jacob.
 
Serviço
Festival CCBNB 100 Anos Jacob do Bandolim
Quando: dias 19, 20, 26 e 27 de abril, sempre ao meio-dia, e sábado, 28 de abril, às 18h
Onde: Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde D´Eu, 560, Centro)
Acesso gratuito
Mais informações: 3209-3500

TAGS