PUBLICIDADE
Shows e Espetáculos
Teatro RioMar

Teresa Cristina estreia turnê em homenagem a Noel Rosa e faz show em Fortaleza

Quem assina a direção musical do espetáculo é Caetano Veloso

11:02 | 30/01/2018

Foto: Fernando Young/Divulgação
Teresa Cristina volta para Fortaleza no dia 22 de abril apresentando uma homenagem ao sambista Noel Rosa, com o show “Batuque é um privilégio”. O espetáculo acontecerá a partir das 20 horas no Teatro do RioMar Fortaleza, com valores dos ingressos ainda não divulgados.

Leia também: Com Dori Caymmi e Filipe Catto, Festival de Jazz & Blues anuncia programação

O show repete o sucesso de “Teresa canta Cartola”, show que veio a Fortaleza no dia 29 de janeiro de 2017, trazendo no repertório grandes clássicos do sambista carioca Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola. Um outro sambista ainda deve ser homenageado por Teresa, fechando a trilogia proposta pela artista.

Carlinhos Sete Cordas se une a Teresa neste show que dá uma nova voz aos clássicos de Noel. Quem assina a direção musical do espetáculo é o cantor e compositor Caetano Veloso.

Em 2002, Cristina chegou a lançar ainda um álbum duplo todo em homenagem à obra de Paulinho da Viola, chamado "A música de Paulinho da Viola". No mesmo ano, a artista lançou disco disco em tributo a Argemiro do Patrocínio. 

O homenageado da vez  é um dos grandes nomes do samba e da música brasileira. O jovem boêmio morreu cedo, aos 26 anos, vítima de uma tuberculose. De herança, ele deixou um acervo valioso de músicas que se tornaram clássicos, como "Último desejo", "Com que roupa?", "Conversa de Botequim" e "Filosofia". Noel ganhou diversos tributos, como o da cantora Cristina Buarque, do cantor e compositor Zé Renato e, agora, de Teresa Cristina.   

Serviço

Show Teresa Cristina canta Noel: “Batuque é um privilégio”

Quando: domingo, 22 de abril, às 20 horas

Onde: Teatro RioMar Fortaleza (rua Des. Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 – Papicu)

Ingressos ainda não divulgados

 

Redação O POVO Online