PUBLICIDADE
Shows e Espetáculos
janeiro

Doze artistas e bandas cearenses lançam projetos musicais no Dragão do Mar

A vasta programação musical do mês de janeiro do Dragão do Mar possui vários lançamentos de artistas do Estado em apresentações gratuitas

14:22 | 05/01/2018

Foto: Divulgação
A cena musical cearense vem passando por um momento de grandes lançamentos e até destaques País afora. Nomes como Daniel Medina e Jonnata Doll trouxeram, em 2017, lançamentos de discos em shows e apresentações que serão revividas e reinterpretadas no Anfiteatro do Dragão do Mar entre os dias 11 e 19 de janeiro, com acesso gratuito. Outros trabalhos inéditos, como CD de Astronauta Marinho e o novo trabalho de Erivan Produtos do Morro também serão apresentados durante o mês.

Leia também: Festival Rec-Beat leva Karina Buhr e Lucas Estrela a Sobral e Fortaleza

Confira a lista de lançamentos musicais de artistas cearenses que acontecerão durante a programação de férias do Dragão do Mar:

Ilya lança single e videoclipe “Canções de Mar”

Os primeiros resultados da carreira solo de Ilya vão ao público a partir das 19 horas da quinta-feira, 11, no Anfiteatro do Dragão. A artista que hoje integra os grupos Tripulantes da Sabiabarca e Mantra Coité, lança “Canções de Mar”, como uma amostra do disco de estreia que está com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2018. Somam ao sotaque cearense de Ilya o som de Beto Gibbs (bateria), Rian Batista (baixo) e Claudio Mendes (violão). A apresentação terá a participação de Daniel Groove, que trabalha na produção do novo CD da artista, além do integrante da Selvagens à Procura de Lei, Rafael Martins.

Astronauta Marinho lança o disco “Perspecta”

Após lançar, em abril do ano passado, disco em parceria com Oscar Arruda, durante a Maloca no Dragão, o grupo Astronauta Marinho apresenta um disco inédito produzido com a ajuda dos fãs em um financiamento coletivo. O álbum “Perspecta” vem cerca de quatro anos depois de “Menino Sereia”, o terceiro projeto do grupo. O lançamento deste CD acontecerá por volta das 20 horas da quinta-feira 11, seguido de uma festa às 21 horas na Riso Tropical (rua Pereira Filgueiras, 288 - Centro). “Perspecta”, que foi produzido pelos próprios integrantes do grupo em parceria com o músico Régis Damasceno, só chegará às plataformas digitais no dia 18 de janeiro.

Jonnata Doll e os Garotos Solventes lançam vinil de “Crocodilo”

Encerrando a quinta-feira, 11, Jonnata Doll sobe ao palco do Anfiteatro do Dragão do Mar para lançar a edição em vinil de “Crocodilo”, álbum lançado em dezembro de 2016 com a participação de Dado Villa-Lobos e Fernando Catatau. Ao lado do grupo Os Garotos Solventes, o artista vem divulgando este segundo disco, com 12 faixas, em diversas cidades brasileiras. A apresentação em Fortaleza começará por volta das 21 horas.

Foto: Light Panic/Divulgação
 

Lorena Nunes lança single “Bom dia, saudade”

Depois de apresentar seu álbum de estreia, o “Ouvi Dizer Que Lá Faz Sol”, de 2014, em diversos estados brasileiros e outros lugares do mundo como Espanha e Portugal, a cearense Lorena Nunes abre os shows da sexta-feira, 12, com o lançamento do novo single “Bom dia, saudade”. Recentemente, a artista vem apresentando um repertório dedicado a compositores cearenses e participou das homenagens a Belchior na última edição do Maloca no Dragão, em 2017.

Daniel Medina apresenta “Evoé”

O show de apresentação do CD de Daniel Medina volta para Fortaleza  por volta das 20 horas da sexta-feira, 12. “Evoé” é o primeiro disco solo do artistas, resultado de uma década de trabalho com música que foi lançado em setembro de 2017 no Theatro José de Alencar. As 10 faixas, que contam com colaborações de nomes como Gero Camilo e Marcelo Jeneci, serão tocadas pela banda composta por Igor Caracas (bateria), João Leão (teclado e sintetizadores), Guilherme Kafé (baixo), Bruno Rafael (guitarra). Participam da noite os artistas Juruviara, que canta a música “Boi-Cidade” ao lado de Medina, e Vitor Colares.

Foto: Patricia Araujo / Reprodução
 

Vitoriano e Seu Conjunto apresenta “Para Manter a Loucura Estável - Parte 1”

O segundo trabalho do cearense Vitoriano será apresentado ao público na sexta-feira,12, encerrando a programação musical da noite. Ao lado da banda Seu Conjunto, ele traz a HQ musical “Para Manter a Loucura Estável - Parte 1” que narra a trajetória de Miguel e seus comparsas que questionam a insanidade do mundo contemporâneo. Durante o show, serão projetadas ilustrações de 15 artistas feitas especialmente para cada faixa do CD. Quem guia o público é a performance de Natália Coehl.

Renegados lança o disco “Para se sentir vivo”

Logo depois do show de Chico Muçambê e a Cambada, no sábado, 13, o grupo Renegados sobe ao palco do Anfiteatro do Dragão do Mar para apresentar o disco “Para se sentir vivo”, lançado no último ano. A banda, influenciada pelo rock dos anos 50, 60 e 70, possui uma longa trajetória que começa em 1993 e é coroada com o lançamento deste quarto disco.

Camila Marieta lança o EP “Tropeço no Meio Fio”

A noite da quinta-feira, 18, será aberta com o show de lançamento do segundo EP de Camila Marieta. A cearense, de apenas 20 anos, vem chamando atenção no cenário musical cearense. “Tropeço no Meio Fio” é um trabalho que veio ao público em dezembro com cinco faixas, junto com o lançamento do clipe “Cambaleada".

 

Casa de Velho com novo single

O quarteto que bebe da música popular brasileira para produzir o seu rock autoral apresenta um novo single na quinta-feira, 18, a partir das 20 horas. O nome deste trabalho não foi divulgado. Em 2017, a banda participou do encerramento da Feira da Música, na mesma noite em que tocou com o pernambucano Otto.

Isabel Gueixa lança o single “Tá Tudo Errado”

Seguindo a linha seus trabalhos que tratam de empoderamento feminino, luta LGBT, e resistência social e racial, a artista Isabel Gueixa traz para o público o single “Tá tudo errado”, na sexta-feira, 19, a partir das 19 horas. O som da black music da cantora se mistura com as referências que vão de Lady Gaga a Negra Li, passando pelos ritmos do funky, soul, rap e jazz.

Erivan Produtos do Morro lança o single “DJ Respeita Januário”

Produzido por Tadeu Patolla, o single “DJ Respeita Januário” chega ao público oficialmente na sexta-feira, 19. O lançamento acontecerá simultaneamente no Anfiteatro do Dragão do Mar e nas plataformas digitais. A autoria fica por conta de Erivan Produtos do Morro, o idealizador da primeira gravadora de rap cearense.

Projeto Rivera lança o single “Varanda”

Encerrando os lançamentos da programação de férias do Dragão, na sexta-feira, 19, o Projeto Rivera traz seu mais novo single “Varanda”, faixa que já estava presente em uma versão semi-acústica no EP “Aos Vivos”, lançado em 2017. O grupo tem ganhado grande destaque no cenário nacional, participando de vários festivais em Fortaleza e marcando presença no Rock In Rio 2017.

Serviço

Lançamentos de artistas cearenses na programação de férias do Dragão

Quando: 11, 12, 13, 18 e 19 de janeiro, a partir das 19 horas

Onde: Anfiteatro do Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)

Gratuito

 

Redação O POVO Online