Participamos do

Projeto chega à cidade de Marco com oficina e apresentação de teatro

O projeto "InConto Marcado" Teatro Itinerante irá destacar o espetáculo "Plantou Palavra, Colheu Poesia"
15:23 | Nov. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Após sua estreia em Paracuru, o espetáculo "Plantou Palavra, Colheu Poesia" será apresentado na cidade de Marco - a 220km de Fortaleza - nos dias 22 e 23 de novembro, às 9h e 14h30min, na Escola de Ensino Fundamental Manoel Paterno Silva. Nova montagem do projeto InConto Marcado, "Plantou Palavra, Colheu Poesia" tem como base o livro da escritora cearense Socorro Acioli, lançado em 2014 pela editora Armazém da Cultura. Além do espetáculo, o projeto também irá realizar oficina teatral para professores nesta terça-feira, 21, das 8h às 11 horas; na sequência, o projeto seguirá para Guaiúba.
Em cena, o espetáculo presta uma homenagem aos poetas e cantadores nordestinos. Além disso, também evidencia a literatura de cordel por meio do livro de Klévisson Viana, "Miolo da Rapadura" (Ed. Tupynanquim). A direção cênica é assinada por Geovana Pires com atuações de Daniele Yanes (direção geral e idealizadora do projeto), Miguel Campelo e Gleilton Silva.

 

O projeto

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O InConto Marcado - Teatro Itinerante tem como público-alvo os alunos de Ensino Fundamental da rede púbica, crianças de 5 a 12 anos de projetos sociais realizados por ONGs, professores da rede pública, grupos de teatro, gestores públicos de educação e cultura, familiares dos alunos e moradores dos arredores dos espaços onde são realizados os espetáculos. O objetivo é levar a poesia para dentro da escola como método e conteúdo, estimulo à leitura, como arte e informação, disseminando a cultura da oralidade.

Serviço

InConto Marcado - Teatro Itinerante em Marco

Quando: oficina teatral para professores - dia 21, das 8h às 11h; espetáculo "Plantou Palavra, Colheu Poesia" - dias 22 e 23, às 9h e 14h30min

Onde: Escola de Ensino Fundamental Manoel Paterno Silva (av. Prefeito Guido Paterno, s/n - cidade de Marco, a 220km de Fortaleza) 

Gratuito

 

Redação O POVO online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente