Participamos do

Peça encenada no TJA reafirma a importância da doação de órgãos

18:35 | Out. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O Theatro José de Alencar será palco para o espetáculo "Começar Outra Vez", que chega a Fortaleza com apresentação única no dia 27 de outubro, às 20 horas. Os ingressos para assistir ao espetáculo estão disponíveis na bilheteria do Theatro e  podem ser retirados mediante doação de 1 quilo de leite em pó ou de feijão. Os alimentos serão destinados à Creche Jeanne, ao Lar Nossa Senhora de Lourdes e ao Incor Criança. 
 
Com doses de diversão, emoção e também de conscientização sobre a importância da doação de órgãos, o enredo acompanha um casal recém-casado que, em meio a uma crise séria no casamento, descobre na doação a possibilidade de começar outra vez. 
 
A atriz Kely Nascimento continuou a apresentar o espetáculo mesmo após a morte do marido Northon Nascimento, que passou por um transplante de coração em 2003. A partir de 2007, o casal começou a disseminar e defender a ideia da doação de órgãos.  
 
Porém, com um diagnóstico de hepatite, Northon faleceu em dezembro do mesmo ano. Kelly continuou o trabalho, apresentado o espetáculo em teatros, igrejas e outros espaços culturais. Neste ano, as apresentações acontecerão em homenagem aos dez anos do falecimento do ator. Atualmente, Kely Nascimento contracena com Robson Vellado e, ao fim do espetáculo, ela conta seus dias de espera pelo coração de Northon Nascimento com o “Algo extraordinário – A vida”.
 
Serviço
Espatáculo Começar Outra Vez 
Quando: sexta-feira, 27, às 20h
Onde: Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 – Centro)
Doação: 01 kg de leite em pó ou feijão na Bilheteria do Teatro.
 
Redação O POVO online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente