Participamos do

Bienal de Dança traz 18 atrações musicais gratuitas para Fortaleza

Do forró à música eletrônica a programação musical da XI Bienal Internacional de Dança no Ceará traz artistas nacionais e internacionais
12:19 | Out. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A 11ª edição da Bienal Internacional de Dança do Ceará chega a Fortaleza nesta sexta-feira, 20. A programação que traz 80 espetáculos com artistas de todo o Brasil e do exterior, ocupa a cidade com outras expressões artísticas que vão além da dança. Do dia 20 a 28, o evento vai trazer 18 atrações musicais para diversos espaços na Capital.

Leia também: Bienal Internacional da Dança traz 80 apresentações artísticas gratuitas para o Ceará

As "Fringes", como são chamadas as atrações musicais, acontecem todas as noites ao fim da programação da Bienal. Entre os artistas que tocam no evento, está o rapper francês Dadoo, o cearense radicado em São Paulo Don L. e a rainha do forró Eliane. O Vida&Arte separou todas as atrações que acontecerão durante os nove dias de programação inteiramente gratuita. Confira:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sexta-feira, 20

O Theatro José de Alencar recebe a abertura da Bienal de Dança na Capital, desta vezm com três atrações musicais. Quem abre a noite é o DJ Guga de Castro, que começa a tocar a partir das 22h30min. Logo depois, às 23 horas, sobe ao palco a cantora Eliane, conhecida como a Rainha do Forró. Com mais de 30 anos de carreira, a artista é conhecida por sucessos, como “Brilho da Lua”. Encerrando a programação de abertura, o rapper francês Dadoo inaugura um projeto de intercâmbio cultural entre a França e Fortaleza. O show acontece a partir das 1 hora.

Conheça a música da Dadoo:
[VIDEO1]

Leia também: Show do rapper Dadoo inaugura intercâmbio cultural Brasil-França

[FOTO2] 

Sábado, 21

A segunda noite de programação musical vai acontecer no Centro Dragão do Mar. No espaço reservado em frente ao Cinema do Dragão o rapper cearense Don L toca sucessos já consagrados na cena do rap brasileiro em show que começa às 22 horas. O DJ Famoso toca seu set logo depois, a partir das 23 horas.

Conheça a música de Don L:
[VIDEO2]

Domingo, 22

O Café Couture, na Rua dos Tabajaras, vai receber o músico Alan Morais, com um setlist dos mais diferentes gêneros tocados em vinil. Conhecido pelo seu trabalho musical na Capital, o DJ se apresenta a partir das 22 horas.

Segunda-feira, 23

O quarteto do grupo Teletransporte toca a mistura do reggae jamaicano com dubs, a partir das 22 horas, no Café Couture. David Ávila, Bruno Rafael, Pepeu e Milton Ferreira se apresentam até as 23 horas quando dão lugar para o som tropical da dupla do Mantra Coité. O artista Motor e a música Ilya misturam o groove do agreste com música nordestina nesta apresentação.

Terça-feira, 24

Os sucessos do cearense Daniel Groove, que já viajaram o País, estarão no Café Couture a partir das 22 horas. O compositor com mais de 15 anos de carreira já participou de diversos festivais e tocou ao lado de vários artistas brasileiros. Às 23 horas, o grupo do Borogodó Sistema Estereofônico apresenta um setlist garimpado em meio à música brasileira fora do mercado convencional. O projeto busca discos e artistas brasileiros menos conhecidos em sebos e feiras, criando um panorama do cancioneiro popular.

[FOTO3]

Quarta-feira, 25

O guitarrista e cantor Oscar Arruda leva a sua música experimental para o Café Couture a partir das 22 horas. Ele toca o seus segundo álbum Egomaquia que foi lançado na última edição do Maloca no Dragão. Às 23h30min, o DJ Kinas toca o set de discotecagem com os mais diversos gêneros que vão da música psicodélica brasileira ao blues e à black music.

Quinta-feira, 26

A voz já consagrada de Nayra Costa domina o Café Couture a partir das 22 horas com sucessos que ficaram famosos pelo País após a participação do The Voice Brasil em 2012. Logo depois, às 23 horas, o toca-discos de Nego Célio leva ao espaço a música dançante dos anos 70 e 80, com os ritmos do funk, soul, samba-rock e black music.

Sexta-feira, 27

O grupo fortalezense Casa de Velho toca a mistura da música popular brasileira e rock’n roll com performances ao vivo, no Centro Dragão do Mar a partir das 22 horas. O projeto Viva Lá Pachanga une três DJs com a proposta de divulgar a música da américa latina. Os ritmos da Salsa, Cumbia, Rumba, Lambada, Cadence, Zouk e Carimbó dominarão o Dragão a partir das 23 horas.

[FOTO4]

Sábado, 28

Encerrando a programação da Bienal em Fortaleza, o quinteto do coletivo Fertinha e Daniel Peixoto se apresentam no Dragão do Mar. O grupo abre a noite com festas que já são famosas na Praia de Iracema. O coletivo dá espaço para Daniel Peixoto, que apresenta a turnê "Massa", a partir da meia-noite. O show traz as músicas do novo álbum do artista, lançado neste ano. À 1 hora, o coletivo Fertinha volta para o palco animando o público até 3 horas e fechando as Fringes.

Serviço:

XI Bienal Internacional de Dança do Ceará

Quando: de 20 a 28 de outubro

Onde: Café Couture (Rua dos Tabajaras, 554 – Centro) e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua. Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)

Gratuito

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente