PUBLICIDADE
Shows e Espetáculos
TEATRO Nadir Saboya

Espetáculo infantil homenageia obra de Chico Buarque em Fortaleza

18:33 | 27/09/2017

Foto: Divulgação
O público infantil poderá acompanhar uma homenagem à obra de Chico Buarque neste sábado, dia 30 de setembro. O espetáculo "Caminho Encantado: Os Saltimbancos" será encenado pelo Grupo Encantos no palco do Teatro Nadir Saboya, equipamento que faz parte da Organização Farias Brito.

Assinado por Chico Buarque, o musical homenageado, "Os Saltimbancos", estreou em 1977, sendo uma adaptação de obra infantil com letras de Sergio Bardotti e música de Luis Enríquez Bacalov, inspirado no conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm.

O Grupo Encantos, porém, apresenta as narrativas em forma de contação de histórias, utilizando bonecos feitos com materiais bem incomuns, como uma chaleira e um garrafão de água, por exemplo. O grupo também leva arranjos musicais totalmente novos, como uma versão em samba-rock e bossa nova da música “A cidade ideal”.

 Sinopse

"A narrativa dos quatro bichos, o jumento, o cachorro, a galinha e a gata, que se unem para enfrentar os maus tratos e as injustiças que sofriam ensina muito às crianças. Lições como: solidariedade, amizade, justiça e cuidado ao meio ambiente formam a mensagem fundamental que o espetáculo deseja plantar em seu público. Nesta adaptação, dá-se ênfase à forma como união e a amizade dos bichos lhes permite buscar o sonho de serem grandes artistas".

 Serviço

 

"Caminho Encantado: Os Saltimbancos" 

Quando: sábado, 30 de setembro, às 17h30min

Onde: Teatro Nadir Saboya (rua 8 de Setembro, 1331 – Varjota)

Quanto: R$ 20

Mais informações: 3486 9045

Redação O POVO Online