Participamos do

Ednardo e Garotas de Iracema fazem show gratuito no Palco Vida&Arte neste sábado

A programação do evento é inteiramente gratuita e começa às 15 horas no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
12:00 | Set. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O repertório de Ednardo será o centro da programação musical do segundo dia do Palco Vida&Arte, que ocorre neste sábado, 30, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar. Às 18 horas, Joana Limaverde, Giselle Tigre, Ilya Borges e Nayra Costa entram em cena interpretando composições de Ednardo, que, na mesma noite, se junta ao quarteto, para revisitar sua obra e levar até músicas inéditas. O evento é inteiramente gratuito.
 
Com uma relação profunda com a música do cearense, as quatro artistas estreiam o show "Garotas de Iracema cantam Ednardo", resgatando grandes sucessos do artista e levando, também, algumas obras menos conhecidas pelo público. Músicas consagradas como “Pavão Mysterioso” e “Manga Rosa” dividem o setlist com novas obras como “Eu tô up to date”.
 
O diretor musical do projeto, Mimi Rocha, explica que, em um primeiro momento, cada uma das artistas vai cantar algumas músicas de Ednardo individualmente. O compositor, por sua vez, deve entrar em cena no meio da apresentação para unir-se às cantoras e apresentar músicas nunca antes tocadas em show, segundo o diretor do espetáculo Mimi Rocha.
 
Os músicos que irão acompanhar o show serão Mimi (guitarra), Carlinhos Patriolino (violão e bandolim), Stênio Gonçalves (teclado), Luis Miguel (baixo),
Denilson Lopes (bateria), Thiago rocha (sax e flauta) e Hoto jr (percussão).
[FOTO2]
Natural de Fortaleza, Ednardo carrega consigo a autoria de 14 discos e a composição de mais de 300 músicas. Dono de sucessos como “Terral” e “Beira Mar”, o músico ganhou projeção nacional quando a música “Pavão Mysterioso” tornou-se tema da novela “Saramandaia”, da Rede Globo, em 1976. 
 
No último sábado, 23, o Palco Vida&Arte recebeu o instrumentista Moacir Bedê e a cantora Natasha Faria, no espetáculo "Canções de Exílio". Ao fim da noite, o cantor, compositor e ator Jards Macalé subiu no palco no Parque do Cocó para apresentar sucessos como “Mal Secreto” e “Hotel das Estrelas”.
 
 
Oficinas, palestras, exposições e jogos
 
Com a proposta de celebrar a Cidade, o Palco Vida&Arte traz uma programação diversificada com opções para todas as idades. Esta segunda edição do evento acontece com foco especial para a sustentabilidade, promovendo ações que estimulam o acesso a áreas verdes de Fortaleza e práticas voltadas para a preservação do meio-ambiente.
 
Neste sábado, a programação infantil começa às 15 horas na Praça Verde do Dragão do Mar. Às 16h30min, as crianças fazem práticas de yoga com o grupo AYOZen. Mais tarde, às 17h30min, a banda Dona Zefinha leva o espetáculo “Autômato - Programado para Divertir!”, uma brincadeira cenomusical que mistura dança e humor.
[FOTO3]
Com foco em questões ambientais, o evento traz duas oficinas voltadas para a sustentabilidade. A primeira acontece às 15 horas e vai tratar de agricultura urbana, explicando como criar vegetais em espaços como o quintal de uma casa. Às 17 horas, o cultivo de cactos e suculentas será tema de oficina a ser ministrada por Lilian de Souza, Rafael Dantas, Pedro Juvencio e Felipe Cesar.
 
Os museus do Dragão do Mar também farão parte do roteiro do Palco Vida&Arte, recebendo visitas guiadas durante o sábado. Das 16 às 17 horas, a visita acontece no Museu da Cultura Cearense. Das 17 às 18 horas será a vez do Museu de Arte Contemporânea receber o público.
 
O espaço com chefs cearenses e a exposição fotográfica também farão parte da programação neste segundo dia. A curadora da mostra de fotografias, Iana Sores, fará uma oficina de fotografia das 16 às 17 horas. Toda a programação é gratuita.
 
 
Confira a programação completa do Palco Vida&Arte:
 
Palco principal
18 horas - Show Garotas de Iracema cantam Ednardo, com Joana Limaverde, Giselle Tigre, Ilya e Nayra Costa
20 horas - Show Ednardo e banda
 
Programação infantil
15 horas - Brincadeiras
16h30min - Yoga Kids com AyoZen
17h30min - Espetáculo “Autômato - Programado para divertir!”, com Dona Zefinha 
 
Oficinas
15 horas - Agricultura Urbana: Quintais Produtivos 
16 horas - Fotografia com Iana Soares
17 horas - Cultivo de cactos e suculentas em vasos
 
Museus e exposições
16 horas - Visita Guiada ao Museu da Cultura Cearense
17 horas - Visita Guiada ao Museu de Arte Contemporânea
15 às 22 horas - Fortaleza de afetos: uma cidade de bichos, plantas, rios, mar e gentes. Curadoria: Iana Soares 
 
Meio-ambiente
16 horas - Educação ambiental e conscientização ao não abandono de animais, com SEUMA e SEMA 
 
Gastronomia
15 às 22 horas - Área gastronômica com chefs cearenses
 
Serviço
Segundo dia do Palco Vida&Arte
Onde: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)
Quando: sábado, 30, das 15 às 22 horas
Gratuito
 
Redação O POVO Online 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente