Participamos do

Orquestra de Aquiraz faz apresentação gratuita na Lagoa do Porangabuçu

No repertório serão interpretados clássicos internacionais e de compositores brasileiros.
10:42 | Ago. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A Orquestra Bachiana Jovem Tapera das Artes, do município de Aquiraz, se apresenta nesta sexta-feira, quatro, às 17 horas, na Lagoa do Porangabuçu. O show faz parte do projeto Clássicos na Lagoa, que leva concertos de música erudita gratuitos às margens da Lagoa, sempre nas primeiras sextas-feiras do mês.

 

Criada em 2012, por meio de parceria com a Fundação Bachiana de São Paulo e com o apoio do Maestro João Carlos Martins, a Orquestra Bachiana é formada por 24 integrantes, entre crianças e adolescentes de Aquiraz. A banda faz parte da Associação Tapera das Artes, que promove um trabalho social dedicado ao desenvolvimento social de crianças, adolescentes e jovens de famílias de baixa renda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No repertório, serão interpretados clássicos internacionais, além de privilegiar compositores brasileiros. Com a regência do maestro Ênio Antunes, o grupo vem se dedicando a uma pesquisa sobre regionalismo na cultura cearense através da música brasileira de concerto.

 

Serviço:

Show Orquestra Bachiana Jovem de Aquiraz - Clássicos na Lagoa

Quando: sexta-feira, quatro, às 17 horas

Onde: Lagoa do Porangabuçu

Gratuito

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente