Participamos do

Festival Ecléticos traz Jaloo e mais nove shows gratuitos a Fortaleza

No sábado, 26, a programação musical do festival começa com uma homenagem a Belchior
13:01 | Ago. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Em sua segunda edição, o Ecléticos Livre Festival traz a Fortaleza uma programação artística gratuita com dez apresentações, entre sábado, 26, e domingo, 27 de agosto. O anfiteatro do Parque do Cocó será palco de nomes como os cearenses Daniel Peixoto e Daniel Groove, além do paraense Jaloo e da britânica Jesuton.
 
Indo além das atrações musicais, o Ecléticos se propõe a discutir questões relacionadas ao espaço urbano e suas transformações, como sustentabilidade e acessibilidade. Esta edição tem como temática "Música, Criatividade e Cultura Digital", apresentando, como o próprio nome sugere, uma amplitude de estéticas musicais para diversos gostos.
 
No sábado, a programação musical do festival começa com uma homenagem ao músico cearense Belchior, que morreu neste ano, no fim do mês de abril. Para cantar os eternos sucessos, a banda do Paraná Cadillac Dinossauros se une aos cearenses Daniel Peixoto e Jord Guedes às 17 horas.
 
Outro destaque, ainda no sábado, é a música experimental do paraense Jaloo, que vem ganhando reconhecimento em todo o Brasil com seu primeiro trabalho, o álbum #1. Esta é a segunda vez que o músico vem a Fortaleza, trazendo o som autoral e alternativo que combina diretamente com a proposta do festival. Ele sobe no palco do Parque do Cocó às 19h40. Conheça uma das músicas do Jaloo:
 
[VIDEO1] 

Já no domingo, 27, a principal atração é a britânica Jesuton, que vem fazendo sucesso no Brasil. A voz forte da londrina encantou as ruas cariocas e agora traz o seu álbum autorial HOME para a capital cearense. Conheça a artista:
 
[VIDEO2] 

Sustentabilidade e acessibilidade
Logo na abertura do evento, a produção, em parceria com o Parque Botânico do Ceará, irá distribuir gratuitamente 150 mudas de plantas para os visitantes.
 
Já na acessibilidade, o Ecléticos fez um parceria com a Rede Cuca para levar os alunos gratuitamente nos dois dias de festival. Duas rotas serão feitas, a primeira saindo do Cuca Mondubim e passando pelo Jangurussu e a segunda indo direto do Cuca Barra para o anfiteatro do Parque do Cocó.
 

Serviço:

Ecléticos Livre Festival

Onde: Parque do Cocó

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quando: sábado, 26 e domingo, 27, das 17 horas às 21 horas

Gratuito

 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente