Participamos do

Daniel Peixoto e outros três projetos se apresentam no Porto Iracema

O show acontece na próxima terça-feira, 29, em comemoração aos quatro anos da escola
09:49 | Ago. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Foi em 2013 que o antigo prédio da Capitania dos Portos, da Marinha Brasileira, deu lugar a uma escola de arte ligada ao Dragão do Mar. De lá pra cá, o trabalho de formação e pesquisa na arte, desenvolvido pelo Porto Iracema das Artes, já mostra resultados. Tanto é que dos Laboratórios de Música da escola que saem os projetos de Daniel Peixoto, Sila C.R.V.S A.O.A, Orquestra Popular do Nordeste e Ode ao Mar Atlântico que irão montar um show, na próxima terça, 29, a partir das 19 horas em comemoração aos quatro anos da escola.
 
Sob a coordenação da jornalista, cantora e compositora Mona Gadelha, os projetos selecionados pelo Laboratório de Música, que recebem uma bolsa de R$ 800 durante a execução do projeto, comemoram coma a criação do show que será apresentado no Porto Iracema dia 29 de agosto. 
 
A partir das 19 horas, sobem ao palco Daniel Peixoto, ao lado dos multi-instrumentistas Ivan Timbó e Paulo T. Na mesma noite, Eric Barbosa, Eduardo Escarpinelli e Eden Barbosa levam as experimentações sonoras do projeto Ode ao Mar Atlântico. Na liderança de Giltácio Santos e Pedro Madeira, vêm os arranjos da Orquestra Popular do Nordeste. O projeto Sila Crvs A.O.A., de Alvaro Ximenes, Issac Omar e Gabriel Ramos, fecha a noite com o som do theremin, um instrumento russo criado nos anos 30, e programações eletrônicas.
 [FOTO2]
Às 21 horas, os alunos do Curso Técnico de Dança apresentam a ação Dança de Dois, ao lado do projeto Sila Crvs A.O.A. O curso faz parte da escola desde a sua fundação e nestes quatro anos já formou mais de 200 profissionais.
 
Serviço
Show de aniversário Porto 4 anos
Quando: terça-feira, 29 de agosto, a partir das 19 horas
Onde: Escola Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Gratuito
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente